quarta-feira, 11 de julho de 2012

‘Medidinha Certa’ continua viagem pelo Brasil


No fim de semana passado, Zeca Camargo e Marcio Atalla participaram das atividades em Fortaleza e Vitória.

Famílias do Brasil inteiro estão participando dos eventos do ‘Medidinha Certa’ em busca de orientações para um estilo de vida mais saudável. No último fim de semana, mais de dez mil pessoas compareceram às atividades em Fortaleza e Vitória. Os apresentadores Zeca Camargo e o preparador físico Márcio Atalla comandaram a programação. “Estou muito feliz de participar desses eventos pelo Brasil, acho que essa é uma questão séria e precisa ser debatida em todo o país”, ressalta Zeca.

De forma lúdica e com apoio de nutricionistas e voluntários, pais e filhos participaram de brincadeiras, obtiveram dicas de reeducação alimentar, além da oportunidade de medir o Índice de Massa Corporal (IMC) das crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos. O balanço é preocupante: em Fortaleza, 49% dos meninos avaliados estão obesos ou com sobrepeso, contra 45% das meninas. Na capital capixaba, o cenário é ainda mais assustador, com 55% dos meninos acima do peso e 64%, entre as meninas.

No próximo fim de semana, o projeto segue sua viagem pelo Brasil e Zeca Camargo e Marcio Atalla desembarcam sábado, dia 14, em Recife. No domingo, dia 15, é a vez de Belo Horizonte receber a dupla. Parceria entre o Fantástico (Rede Globo) e SESI, os eventos do ‘Medidinha Certa’ vão acontecer até o dia 29 de julho e vão passar ainda por Brasília, Campinas, Porto Alegre e São Paulo.

Próximos eventos Medidinha Certa

Data: 14/07/2012 – Recife
Local: Marco Zero - Rua Silveira Lobo, 32
Horário: 8h às 12h

Data: 15/07/2012 – Belo Horizonte
Local: Escola do SESI Newton Antônio  da Silva Pereira
Rua Aiuruoca, 530 - Bairro São Paulo.
Horário: 8h às 12h

21/7 - Brasília / DF
22/7 - Campinas / SP
28/7 - Porto Alegre / RS
29/7 - São Paulo / SP

Sobre o Medidinha Certa: Exibido pelo ‘Fantástico’ em 12 episódios, o quadro ‘Medidinha Certa’ foi um projeto de mudanças de hábitos alimentares e de incentivo à prática da atividade física na infância. Idealizado pelo preparador físico Marcio Atalla, que acompanha crianças entre nove e onze anos de idade, que são sedentárias e têm maus hábitos no dia a dia. Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, o blog do ‘Medidinha Certa’ (http://fantastico.globo.com/platb/medidinha-certa) oferece dicas de nutricionistas sobre reeducação alimentar, espaços para comentário e dúvidas, além de informações úteis para melhorar a qualidade da alimentação infantil em casa e na escola

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário