sexta-feira, 13 de julho de 2012

Relembre as trilhas sonoras marcantes das novelas


A novela 'Avenida Brasil' está cheia de músicas que já grudaram nas nossas cabeças: o "Kuduro" da abertura , o "Tchu Tcha Tchá" e "Assim Você Mata o Papai" já fazem parte da história dos personagens e ganharam as rádios e ruas do país inteiro! Relembre outras trilhas sonoras que fizeram sucesso e marcaram as novelas.

A música tema de Norminha (Dira Paes), a personagem que colocava o marido para dormir e ia aproveitar a noite com outros homens em 'Caminho das Índias' (2009), fez um sucesso estrondoso! 'Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você', da banda Aviões do Forró, caiu na boca do povo.

'Palpite', de Vanessa Rangel, foi a música que deu o tom do romance entre Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz), de 'Por Amor' (1997). Os dois enfrentaram muitas dificuldades para finalmente ficarem juntos, mas, em todas as cenas de carinho (ou mesmo nas mais calientes), 'Palpite' era sempre a trilha sonora.

'Gabriela', sucesso na voz de Gal Costa na primeira versão (de 1975), voltou a ter destaque agora com o remake. Os versos "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim" já fazem parte da história da televisão brasileira.

'Love By Grace', de Lara Fabian, era a música tema de Camila (Carolina Dieckmann) em 'Laços de Família' (1999). Como esquecer da cena em que a personagem, que sofria de leucemia, chora muito ao raspar aos cabelos com a música tocando de fundo?

A trilha sonora do casal fofo formado por Edwiges (Carolina Dieckman) e Claudio (Erik Marmo) em 'Mulheres Apaixonadas' (2002) foi a igualmente fofa 'Velha Infância', dos Tribalistas. A música acompanhou os pombinhos desde a cena do primeiro beijo até o último capítulo, quando eles se casaram.

Era só começar a tocar "Somente por amor..." que já dava para saber que se tratava de uma cena romântica entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em 'O Clone' (2001). A música em questão é 'A Miragem', de Marcus Viana. As músicas árabes também tiveram grande destaque na novela, mas nenhuma marcou tanto o romance dos protagonistas quanto essa.

O Roupa Nova é veterano nas trilhas sonoras de novelas, mas sem dúvida a mais marcante utilização de uma música do grupo foi em 'Roque Santeiro' (1985). 'Dona' era o tema de um dos casais mais importantes da TV brasileira, Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte).

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário