segunda-feira, 16 de julho de 2012

Walcyr Carrasco ganha liminar contra "Pânico"


O dramaturgo Walcyr Carrasco ganhou na justiça uma liminar contra o programa "Pânico na Band", que proíbe a imitação "Walcyr Churrasco".

O escritor contou que ficou chocado com o quadro: "Eu me senti moralmente atacado pelo personagem", contou ao UOL.

"Do ponto de vista profissional, prejudica minha imagem como autor de livros educativos, com danos inclusive financeiros. Também causa desconforto a minha família, que sempre preservei".

Além de estarem proibidos de imitar o escritor, os humoristas não podem se aproximar de Walcyr sob pena de pagar uma multa de R$ 50 mil. A desembargadora Elisabete Filizzola, da 2ª Câmara Cível, do Rio de Janeiro assinou a ordem judicial.

Walcyr diz não saber qual foi a gota d'água, mas que se sentiu ofendido: "A liberdade de cada um vai até onde começa a do outro. Eles me atingiram pessoalmente, eu suportaria qualquer crítica a meu trabalho profissional. Mas nunca me expus pessoalmente".

Questionado se acha que sofrerá algum tipo de retaliação, como o personagem Silvio Santos que foi enterrado após o dono do SBT entrar com uma liminar na justiça contra o programa, Walcyr disse que se acontecer, tomará "as medidas necessárias".

O escritor ainda deu um conselho aos humoristas: "Eu sempre pautei meu trabalho pelos limites éticos. Assim como não quero ser invadido na minha privacidade, não pretendo invadir a deles dizendo como devem ou não agir. Cada um de acordo com sua consciência e seus valores morais".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário