quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aplicativos colocam internauta no clima de ‘Lado a Lado’


A próxima novela das seis da Rede Globo, ‘Lado a Lado’, será ambientada no início do século passado. Sua estreia está marcada para setembro, mas o público já pode vivenciar esse universo através de dois aplicativos, disponíveis no site da Rede Globo. As ações levam os internautas a uma viagem no tempo: através de fotos dos times de futebol e de casamentos da época. No campo ou no altar, a brincadeira é colocar nas fotos rostos de amigos e compartilhar nas redes sociais.

Em Lado a Lado – Noivas, http://especial.ladoalado.redeglobo.globo.com/noivas, há três fotos de casamento com os personagens de Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso): uma apenas do casal, outra da noiva com as madrinhas ou ainda do casal com suas respectivas famílias. A diversão é incluir a sua foto e a de seus amigos nas imagens e compartilhar o resultado. Já o aplicativo Lado a Lado – Futebol, http://especial.ladoalado.redeglobo.globo.com/futebol, permite que os homens personalizem o time do coração, montando seu próprio time de craques. Estão disponíveis fotos de época dos principais clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em ‘Lado a Lado’, Marjorie Estiano e Camila Pitanga interpretam Laura e Isabel, duas jovens que, apesar de origens e criações distintas, ambicionam o mesmo futuro de igualdade. Querem a liberdade de falar e serem escutadas e, acima de tudo, de amar. Mas, se para Isabel o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) é uma certeza, para Laura, esse sentimento ainda está confuso, já que ela não sabe se o casamento com Edgar (Thiago Fragoso) pode frustrar sua ânsia de liberdade. Enquanto isso, a cidade fervilha com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres lutam por liberdade individual e os negros, por uma identidade cultural. Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar plantam a semente do Brasil de hoje. ‘Lado a Lado’ é escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário