quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cacau Protásio comemora papel em "Avenida Brasil"


Conversar com Cacau Protásio, a Zezé de "Avenida Brasil", não é uma tarefa, digamos, simples. Depois que ela foi congelada na trama das nove, então, piorou. Cacau anda arrasando no folhetim de João Emanuel Carneiro, sendo muito procurada pela imprensa e aplaudida por onde passa. No dia seguinte ao seu congelamento, a atriz chegou para gravar e recebeu aplausos da produção.

"Nem eu sabia que iria ser congelada. Sabia de uma enquete feita pelo site em que o público pedia que acontecesse isso com a Zezé, mas não achei que ocorreria. Tanto que nem vi a cena. Estava na academia de dança (ela é diretora teatral da Companhia de dança 'Marcelo Chocolate e Sheila Aquino'), quando comecei a receber mensagens da minha irmã, que diziam: 'congelou, congelou!'. Fiquei muuuuito feliz, claro. Chorei", contou Cacau.

Zezé congelada! Foto:ReproduçãoA atriz de 36 anos atendeu ao telefonema do blog no momento em que colocava os pés no  Projac (estúdios da Globo). Enquanto ela falava, era possível ouvir ao fundo: "Parabéns, você está ótima" ou  "Parabéns, como o personagem cresceu, né?". Cacau agradecia e pedia desculpas ao blog pelas interrupções. A gente não liga, gata! Quem faz sucesso é assim mesmo.

Cacau não tem nada a ver com a Zezé (ainda bem!). Ela se diz um pouco tímida, na dela, mora com a irmã e com a mãe e tem uma ajudante, que quando fala de sua personagem, diz: "Deus me livre trabalhar com uma mulher como essa!". Geralmente, ela ouve muitas coisas de sua personagem nas ruas. A maioria é coisa boa, mas sempre tem os exagerados. "Um homem me disse que a Zezé deveria morrer na novela ou que deveriam prestar queixa contra ela por ser tão futriqueira, fofoqueira, enxerida etc. Ele estava com raiva, mas eu entendo. Zezé provoca isso até em mim. Quando mais raiva melhor, né?", diverte-se.

E pensar que Cacau foi chamada para integrar o elenco de apoio da novela. "Era para dizer: 'Oi ou 'Entra, fulana ou 'Saiu' etc, mas, de repente, fui ganhando mais cenas.  Sabia que ela seria enxerida, que não gostava da Nina e só. Acho  que o autor quis me conhecer em cena para depois escrever", deduz. Cacau só se deu conta que a personagem havia crescido quando Zezé descobriu onde era o cativeiro de Carminha (lembram do sequestro que a loira arranjou?). "Ali vi que Zezé seria um pouco mais", completou.

Um pouco mais? Basta dizer que Cacau está gravando quase todas as cenas secretas que envolvem Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). A atriz é uma das poucas que fica sabendo tudo das tais cenas com uma certa antecedência. O blog até queria saber um pouco dessas tais cenas, mas se elas são secretas, são secretas! "Estavam vazando muitas cenas. O público não deixa de ver novela por isso, mas tira aquele sabor. Daí todo o cuidado". Neste momento, estrategicamente a atriz chegou no estúdio de gravação. Que pena! Então, tá, Cacau, obrigada pela entrevista e bom trabalho!

Só mais uma coisa. Qual é a da Zezé com a Carminha? "Sabe que às vezes até eu fico confusa. Ela parece aliada da patroa, mas fala mal dela para Janaína.  Na verdade, acho que ela só quer saber de dinheiro. Não está nem aí para ninguém. E se pisarem no calo dela, Zezé apronta. Resumindo, é uma pessoa perigosa. Deus me livre!"

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário