sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Globo quer ampliar domínio no UFC


Atual detentora oficial dos direitos de transmissão do UFC no Brasil, a Rede Globo estaria na briga franca para ampliar direitos com a franquia norte-americana.

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, executivos da emissora carioca negociam com os organizadores do Ultimate para garantir a transmissão de um número maior de eventos significativos ao vivo e eliminar a cláusula que exige a Globo de passar os combates com pelo menos 30 minutos de atraso com relação ao canal pago Combate (da Globosat).

O 'delay' já deixou a emissora de saia-justa algumas vezes. Nos combates de Júnior Cigano x Frank Mir (UFC 146) e Anderson Silva x Chael Sonnen (UFC 148), a Globo erroneamente garantiu o 'ao vivo' nas propagandas, e quando não aconteceu, gerou bateladas de críticas entre os fãs.

Por enquanto, apenas os eventos do UFC realizados em território nacional podem ser transmitidos in loco pelo canal. A próxima edição brasileira do Ultimate será a terceira edição do UFC Rio, dia 13 de outubro. Além disso, a emissora também detém o TUF Brasil (The Ultimate Fighter, reality show da marca), que trará a segunda edição no começo de 2013.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário