quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gravações de novela agita São Luís/MA


As ruas do centro histórico de São Luís, no Maranhão, se transformaram no Rio de Janeiro do início do século XX para as gravações de 'Lado a Lado'. A próxima novela das seis, prevista para ser exibida a partir de setembro, contará a história de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga). Apesar de origens e criações distintas, as duas criam um laço de amizade sincero e lutam pela justiça e igualdade.

Três caminhões foram necessários para levar todo o material, inclusive uma carroça, do Rio para São Luís. Com o intuito de transformar o centro histórico em uma cidade verdadeiramente antiga, a cenografia teve bastante trabalho. Mais de mil cartazes com propagandas de época foram feitos para serem espalhados pelos cenários, além de terem coberto os bueiros e vãos existentes nas ruas.

O diretor de núcleo Dennis Carvalho convidou o cineasta e fotógrafo Walter Carvalho para assinar a direção de fotografia e contou também com o apoio de profissionais de capoeira, dança e música para a preparação do elenco e dos 700 figurantes. Os atores Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Zezeh Barbosa, Marcello Melo Jr., Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Sheron Menezzes, Milton Gonçalves, Tião D´ Ávila e Cláudio Tovar estavam presentes nesta externa.

A história - 'Lado a Lado' conta a história de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) que, apesar de origens e criações distintas, sonham com um mundo sem desigualdades. As duas se conhecem no dia de seus casamentos. Isabel está prestes a subir no altar com seu grande amor Zé Maria (Lázaro Ramos) e Laura ainda está confusa em relação ao seu sentimento pelo noivo Edgar (Thiago Fragoso). A amizade das jovens vai abalar as estruturas de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura. Ela é uma antiga baronesa que não aceita transformações e mudanças.

No elenco estão ainda Werner Schünemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr., Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.

'Lado a Lado' é uma trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção geral de Vinicius Coimbra e direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário