terça-feira, 14 de agosto de 2012

Notícias rápidas da TV


Ibope de Londres cai pela metade
A média da Olimpíada de Londres na Record, que a transmitiu com exclusividade na TV aberta, foi de 7 pontos. Comparando com os Jogos de Pequim, em 2008, que foram exibidos pela Globo e pela Band, o resultado é aproximadamente 50% menor. Em 2008, a audiência média da competição na Globo foi de 14,4 pontos _a Band obteve três pontos. Vale lembrar que a maioria das competições de Pequim aconteceu durante a madrugada ou de manhã bem cedo. Em Londres, o evento ocorreu durante a manhã e à tarde. A Record, ao longo de toda a Olimpíada, exibiu 165 horas do evento e conseguiu ficar na liderança no Ibope por 36 horas.

Novo e velho
A nova temporada de "Malhação" (Globo), que começou ontem com 21 pontos no Ibope, misturou o novo e o velho. Mocotó (André Marques) surgiu, tendo como trilha sonora "Assim Caminha a Humanidade", de Lulu Santos, tema de abertura dos primeiros anos da novela. De olho na nova geração, "Malhação" mostrou a maioria dos personagens, principalmente o nerd Orelha (David Lucas), com celulares conectados à internet na mão. E Justin Bieber, ídolo teen da atualidade, foi defendido em uma cena por Tatá (Pietra Pan).

Dois pesos – 1
Um levantamento realizado pela Seekr, empresa que monitora marcas em redes sociais, apontou 7 mil menções a termos e a personagens ligados a "Avenida Brasil", no Twitter, em apenas 24 horas, entre os dias 9 e 10 de agosto. Índice considerado bastante interessante. Carminha (Adriana Esteves) é mais citada pelos usuários. Tão popular, que aparece 3 vezes mais do que a rival Nina (Débora Falabella).

Dois pesos – 2
Esse estudo da Seekr também nos leva a entender que audiência e repercussão são dois fenômenos distintos. Na TV, o Ibope registrado por "Avenida Brasil" é considerado bom, mas não chega ser coisa de outro mundo. Já a repercussão, principalmente na internet, é espetacular, mantida por um público fiel e atuante.

Esfriou
Na Band, não se fala mais na possibilidade de “Os donos da bola” ganhar uma edição net, para todas as emissoras da rede, como acontece com o “Jogo aberto”, da Renata Fan. Os problemas com as emissoras afiliadas, que têm programação local no horário, não foram contornados.

Chamadão
A Record botou no ar uma chamada no sábado, anunciando as estreias do “Ídolos”, “Ídolos Kids” e “Programa da Tarde”, entre outros. No meio do “entre outros”, também foi incluído para breve o novo programa diário do Rodrigo Faro. Só que ninguém da própria emissora acredita que este “breve” será ainda este ano.

Adriane confirmada
Adriane Galisteu já pode ser confirmada como apresentadora do novo reality da Band, “Quem quer casar com meu filho?”, que a Bandeirantes agora pretende estrear em janeiro. Ela vai acumular com o “Muito mais”, diário. Isto, entre outras coisas, significa que o atual contrato da apresentadora, que termina em outubro, será renovado antes disso.

Manaus
A Bandeirantes em São Paulo já está levantando orçamento para viabilizar a transmissão da festa “Boi Manaus”, marcada para a segunda quinzena de outubro. O evento será exibido apenas para o estado do Amazonas, de acordo com informações na cabeça de rede, e repercutido em outros programas da emissora, com importante apoio do Artístico. Cogita-se enviar um apresentador do primeiro time e repórteres. A exibição nacional está descartada, devido às novas diretrizes da casa, que privilegiam o esporte e o “Pânico”.

Com infecção, Péricles deixa a UTI no Rio
O sambista Péricles Faria, 43 anos, recebeu ontem alta da UTI e foi transferido para um quarto do Hospital Quinta D'Or, no Rio. O ex-integrante do Exaltasamba, que desmaiou na noite de sexta em show na quadra da escola de samba Grande Rio, foi submetido a exames e segue estável. Os médicos detectaram uma infecção. Não há previsão de alta.

Pai de fã de Gusttavo Lima encerra caso
Émerson do Nascimento, 45 anos, pai da menina de dez anos atingida por uma parte da guitarra de Gusttavo Lima em um show, afirmou que o caso está encerrado. "O rapaz [Lima] prestou atendimento à minha filha, levou-a ao camarim, pagou médico, e ela já está bem." Um boletim de ocorrência foi registrado em Bauru (a 329 km de SP) por lesão corporal.

Perdeu
Exibido novamente das 13h55 às 16h55, o "Programa do Gugu" marcou só 4,5 pontos no Ibope. No próximo domingo, a atração volta ao seu horário normal, a partir das 16h15.

Tecnologia
Dani Suzuki, Geovanna Tominaga e Fernanda Takai cantarão a música "Made in Japan", do Pato Fu, no "Criança Esperança". No número, quatro robôs de cerca de 3,5 metros poderão ser vistos no palco.

Agora no sábado
A Rede TV! anunciou que pelos bons resultados que vem conquistando no sábado, o "SNL" passa a ter sua versão inédita exibida nesse dia.

Ciumeira
Causou mal-estar a foto que Graciella Carvalho, vice-miss Bumbum 2011, publicou no Twitter na semana passada, ao lado de Michel Teló. Os dois se encontraram durante a gravação de um clipe do sertanejo, em São Paulo. A produção do cantor, que atualmente namora a atriz Thais Fersoza, mandou um e-mail ao assessor de Graciella, afirmando que a foto causou um "problema gravíssimo" e que ela deveria ser retirada dos sites.

Reataram
Apesar da reconciliação de Bruno Gagliasso com Giovanna Ewbank, o ator não teria se submetido a um exame de DNA para saber se é pai da filha de Carol Francischini, pivô da separação.

Fim do mundo
Robert Pattinson deu sua primeira entrevista ontem, no "Daily Show", desde o escândalo pela traição de sua então namorada Kristen Stewart. Quando o apresentador comentou que, às vezes, para os jovens, o fim de um namoro parecia o fim do mundo, Pattinson disparou: "E é mesmo". A plateia soltou um sonoro "ooohhh".

Drama familiar
Betty Faria contou à revista "Isto É Gente" que entrou na Justiça para conseguir ver a neta, de dez anos, filha da atriz Alexandra Marzo. Fruto do relacionamento de Betty com Claudio Marzo, Alexandra estaria sofrendo de depressão e mantendo a filha, Giulia, em reclusão.

Sem histeria
Os fãs que quiserem ficar mais perto de Lady Gaga no Brasil não poderão acampar no local do show. Só terá acesso ao "Monster Pit" (área bem em frente ao palco) da pista premium quem chegar a partir das 8h do dia do espetáculo. São Paulo recebe a cantora em 11 de novembro, no Morumbi.

Pingos nos 'is'
Zilu se prepara para uma "conversa familiar" no Brasil. Amigos próximos dão conta de que ela e Zezé Di Camargo pensam em formalizar a separação, que já ocorreu há dois anos.

Força
Betty Lago, 57 anos, que luta contra um câncer, foi fotografada ontem com amigos em um restaurante carioca. Ela deixou o lugar de chapéu, sorrindo.

Rede social
Xuxa resolveu contar em seu Facebook que só tinha uma calça jeans e um par de tênis quando era criança.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário