quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Notícias rápidas da TV


Participação
Com a novela “Gabriela”, na Globo, seguindo em frente, sempre fica a expectativa, um desejo do público até, para que possa ser anunciada uma participação especial de Sonia Braga na novela, nos seus últimos momentos. Só que esta possibilidade não existe - aliás, nunca existiu. Quem garante é o próprio autor, o Walcyr.

Núcleo da Copa
A TV Globo já tem o núcleo da Copa do Mundo montado, trabalhando no planejamento de toda a cobertura da competição no Brasil em 2014. É mais um apêndice do departamento de jornalismo, que passa a funcionar sob a direção de Carlos Henrique Schroder, Ali Kamel e Luiz Fernando Lima. O primeiro grande ensaio será na Copa das Confederações, no ano que vem.

Agora é aqui
Amanhã, sexta-feira, vai acontecer a última prova de figurino com todo o elenco de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, na Globo. Na oportunidade, os atores também irão receber os roteiros das primeiras gravações aqui no Brasil, externas e estúdio, a partir da semana que vem. Na Turquia, os trabalhos já foram encerrados.

Operação de guerra
A Record, inicialmente, tinha decidido estrear o “Balanço Geral”, do Geraldo Luiz, ao meio-dia, a partir desta próxima segunda-feira. Depois mudaram para o dia 20. Só que no meio disso desmontaram a equipe do “Record Notícias”. Alguns até saíram de férias, mas foram chamados de volta, porque o programa vai continuar durante toda a próxima semana.

Luciano operado
Luciano do Valle foi operado no último sábado para retirada de uma fístula na região da bexiga. A cirurgia foi realizada com sucesso, em Campinas-SP, e por aí se explica a sua ausência nas últimas transmissões da Olimpíada pelo Bandsports. A recuperação do narrador segue dentro do previsto e acredita-se que ele possa receber alta hospitalar até o fim desta semana.

Está assim
A direção do SBT voltou a conversar sobre a substituta de “Carrossel”, em uma reunião na terça-feira que passou. Não há rigorosamente nada decidido até agora. Tem a sinopse do Tiago Santiago, mas também se fala em “Chiquititas” e “Carinha de Anjo”, mas que dependem da compra de direitos.

Destaque
Uma surpresa das mais agradáveis, em meio à cobertura da Olimpíada, é a presença de Vera Mossa nas transmissões da Record News. Ex-atleta, ela foi um dos grandes destaques do vôlei brasileiro na década de 80. É mãe do levantador Bruninho, da seleção masculina, e vem se saindo muito bem como comentarista.

Cifras
Xuxa Meneghel assinou um valioso contrato com a Wella que deve deixá-la morena. Sua primeira aparição ocorre no próximo dia 30, no Hair Fashion Show, evento da marca. A Wella confirma ainda que fechou recentemente uma cota de merchandising no programa "TV Xuxa" (Globo) e diz ter projetos "confidenciais" com a apresentadora.

Rei no cinema
A infância e a adolescência do Rei Pelé serão o foco de um filme produzido por Hollywood. Segundo o site da revista "Variety", a produção ficará por conta de Ron Howard e Brian Grazer, responsáveis pelo longa "Uma Mente Brilhante", ganhador do Oscar de 2002.

Tratamento
Após um longo silêncio, desde o anúncio de que estava com câncer no intestino, em março, Betty Lago usou o Twitter ontem para dizer que está "bem e se sentindo cada dia melhor" durante o tratamento contra a doença.

Festival
O Lollapalooza Brasil 2013 poderá contar com Jack White, The Black Keys e Franz Ferdinand, ao lado do Pearl Jam, já confirmado. As bandas estão em negociação avançada com a organização do festival, que acontece entre os dias 29 e 31 de março, no Jockey Club de SP.

Na balada
Thiago Pereira e Cesar Cielo, prata e bronze nos Jogos de Londres, respectivamente, já estão no Brasil. Os dois curtiram a noite de terça-feira na casa noturna Café de la Music, em São Paulo, ao som do cantor Thiaguinho.

Especial
As equipes de Roberto Carlos e da Globo se reunirão na próxima semana para falar sobre o especial de fim de ano. A ideia é que, a partir de 2013, ele realize um show fora do país e outro no Brasil. A Itália pode ser o primeiro destino.

Especial Nova realidade
Dira Paes terá um papel de destaque em "Salve Jorge", próxima novela das nove da Globo. A atriz será Lucimar, mãe da protagonista vivida por Nanda Costa, que vai morar no Complexo do Alemão. "Vamos mostrar essa nova realidade das comunidades do Rio, que agora são pacificadas", afirma a atriz.

Internacional
A MTV Brasil exibirá, no dia 6 de setembro, o Video Music Awards, a mais importante premiação da MTV dos EUA. A transmissão será ao vivo.

Magro, do MPB4, morre aos 68 anos
O cantor e instrumentista Antônio José Waghabi Filho, o Magro do quarteto MPB4, morreu na manhã de ontem, aos 68 anos, no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Magro lutava contra um câncer de próstata desde 2002. O corpo do músico foi velado e deve ser cremado hoje, às 11h, no Crematório da Vila Alpina. "Com ele vai uma parte considerável do vocal brasileiro", postou, no site do grupo MPB4, o colega Aquiles Rique Reis.

Perdeu
Apesar da rivalidade entre Brasil e Rússia no vôlei feminino, a partida da Olimpíada, na Record, anteontem, perdeu no Ibope para "Encontro com Fátima Bernardes", "SPTV" e "Globo Esporte" por oito a sete.

Divórcio
Rupert Sanders se encontrou com a mulher, Liberty Ross, anteontem. Ele, que a traiu com a atriz Kristen Stewart, e ela falaram sobre acordos do divórcio, segundo o site TMZ.

Madonna na Rússia
Madonna e seus fãs correm risco de vida na Rússia. Segundo a embaixada americana, há uma ameaça de violência física contra o público que for ao show dela, hoje, em São Petersburgo.

Internação
Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy Winehouse, está internado na Inglaterra por consumir um coquetel com álcool e drogas. Segundo o "The Sun", ele está com falência múltipla de órgãos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário