sábado, 4 de agosto de 2012

Nova direção de dramaturgia da Record é bem recebida


A nova direção de dramaturgia da Record, que agora é comandada por Anderson de Souza e também por Marcelo Silva, foi bem aceita pelos profissionais do RecNov. Novidades estão previstas para 2013 com o claro objetivo de levar os folhetins de volta à vice-liderança.

Nos bastidores da emissora, a chegada da nova equipe foi vista com bons olhos. A gestão de Hiran Silveira vinha desgastada já de alguns meses. Ele era acusado de fazer perseguições aos atores nas redes sociais, além de não querer receber alguns dos nomes da casa para conversas.

A situação de Hiran na dramaturgia da Record não era das melhores desde o início da debandada de atores, que migraram de volta à Globo, e da clara satisfação de alguns que continuaram. Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, por exemplo, encabeçaram o time que deixou a Record para voltar à emissora carioca. Além disso, os baixos índices de audiência da segunda temporada de "Rebelde" e o caos instaurado para reverter os números de "Máscaras" também contribuíram para o seu afastamento.

Oficialmente, a nova direção é assinada por Anderson, porém as principais decisões deverão vir de Marcelo, que tem amplo conhecimento de novelas. Ele costuma acompanhar às tramas da concorrência e planeja novas contratações para 2013. Novos autores e atores, além de três novelas simultâneas e investimentos em telefilmes são alguns dos principais investimentos para o futuro.

Atualmente, Marcelo segue na liderança do recém-formado comitê de dramaturgia da Record. Ele e diretores como Alexandre Avancini, Edson Spinello e autores como Luiz Carlos Maciel e Margareth Boury passarão a discutir os próximos investimentos no setor. A ideia é reduzir as possibilidades de erro e repassar a quem realmente entende do assunto as principais decisões.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário