sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Novo papel ajudou na recuperação de Thiago Fragoso


A estreia de 'Lado a Lado', próxima novela das seis da Rede Globo, já está confirmada para o dia 10 de setembro. A trama marca o retorno de Thiago Fragoso para a televisão, após um grave acidente sofrido durante a apresentação de um musical em janeiro.

O ator, que passou por várias cirurgias e meses de recuperação, dará vida ao protagonista Edgar. Convidado para o papel antes do acidente, Thiago contou em entrevista ao site oficial da emissora carioca que a escalação foi fundamental para sua recuperação. "Mesmo com toda a história que aconteceu, o Dennis Carvalho ligava sempre para saber como eu estava. Ele nunca desistiu, sempre achou que eu ia estar bem para fazer (o papel). Foi uma moral que ele me deu que é muito estimulante. Tem hora que você precisa de estímulo, quando você passa por esse tipo de coisa", revela.

O personagem de Thiago é um advogado íntegro e idealista, que está de casamento marcado com Laura (Marjorie Estiano), mas já não tem tanta certeza de seus sentimentos pela noiva. Da mesma forma que ela.

Na preparação para interpretar o jovem, ele contou com a ajuda de Paloma Riani, sua coach, e Helena Varvaki, que trabalha sua expressão corporal. "A gente delineia qual é o universo com a Paloma e depois explora isso fisicamente, corporalmente, sensorialmente, com a Helena. Isso foi muito importante porque como eu estou com um novo corpo, a Helena me ajudou a ficar mais confiante, ver como está funcionando, como não está."

Thiago aproveitou uma viagem para a Europa com a esposa para construir seu personagem. "Eu achei que Londres daria aquela coisa gentleman, que é uma faceta muito importante do Edgar", analisa. "Estou buscando, mais do que fazer um homem de época, um homem moderno. Ele é um homem supermoderno, se você parar para pensar, porque até hoje tem homem machista para caramba."

Por sinal, o par romântico do advogado também está à frente de seu tempo. Em uma época em que as moças ricas eram obrigadas a serem do lar, a personagem de Marjorie quer estudar e trabalhar. Ao contrário de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, Edgar irá apoiar a esposa, surpreendendo a todos.

Ao descobrir esta e outras afinidades, o casal vai se aproximar cada vez mais após subir ao altar, mesmo que tenham se casado sem a certeza de que ainda se amavam.

Confira o teaser do novo folhetim das seis aqui!

'Lado a Lado' é uma novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário