sábado, 18 de agosto de 2012

Zezé di Camargo completa 50 anos


Zezé Di Camargo completa neste dia 17 de agosto seus 50 anos de idade. E, ao contrário de muitos artistas de sua geração, que estouraram nas rádios e desapareceram em seguida, esse goiano, do município de Pirenópolis, continua colhendo os frutos de uma longa carreira que começou já na infância.

A carreira artística - Quando pequeno, ele e o irmão Emival formavam a dupla "Camargo e Camarguinho" e se apresentavam em festas pela cidade. O fim da dupla se deu pela morte prematura do irmão num acidente de carro em 1975, aos 11 anos, e fez com que Zezé abandonasse a carreira artística por alguns anos.

No final da década de 70, Zezé formou a dupla "Zazá e Zezé" que, juntos, lançaram três discos. A carreira da dupla acabou em 84, quando Zezé resolveu seguir carreira solo. Lançou então mais dois discos, um em 86 e outro em 88, ao mesmo tempo em que trabalhava como compositor de músicas que foram gravadas por Leandro & Leonardo, Matão & Monteiro, Chrystian e Ralf e Chitãozinho & Xororó.

A dupla "Zezé Di Camargo & Luciano" foi formada para valer só em 1991. Luciano é Welson David de Camargo, irmão mais novo de Zezé. Os dois estouraram no país com o sucesso da música "É o amor".

A história de Zezé di Camargo e Luciano nas telonas

Em 2005, foi lançado "2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano". O filme, dirigido por Breno Silveira, conta a história da dupla sertaneja. Com estrelas como Ângelo Antônio, Dira Paes, Lima Duarte, José Dumont e Paloma Duarte, o filme foi sucesso de público e recorde de bilheteria no cinema brasileiro. A produção também agradou a crítica, que o premiou nas categorias de Melhor Ator (Ângelo Antônio), Melhor Ator Coadjuvante (José Dumont), Melhor Atriz Coadjuvante (Paloma Duarte) e Melhor Som no Grande Prêmio Cinema Brasil de 2006.

Polêmicas recentes - No dia 27 de outubro de 2011, a parceria com o irmão Luciano chegava ao fim. Ambos teriam brigado antes de um show por motivos familiares. Zezé chegou a fazer uma apresentação sozinho, pois Luciano foi parar no hospital após ingerir remédios com álcool. Depois disso, os irmãos retomaram a parceria.

No meio deste ano, o cantor viu sua vida virar de ponta cabeça. Isso porque a mulher, Zilu, declarou em entrevista que vivia um 'casamento aberto' com Zezé. Enquanto Zezé morava no Brasil e tocava a carreira de cantor, ela estudava inglês em Miami há 6 meses. A partir de então, rumores de que a união já não existia mais começaram a surgir. Em agosto de 2012, o sertanejo confirmou a separação, após 30 anos juntos.

Aos 50... - "Zezé Di Camargo & Luciano" acabaram de lançar um novo CD e DVD. Intitulado "20 Anos de Sucesso", o CD apresenta 14 músicas inéditas e o DVD traz 23 faixas com diversos sucessos da carreira da dupla. Pelo o que parece, Zezé continua esbanjando vitalidade para muitos outros anos de carreira.

Ficha de Zezé

Nome: Mirosmar José de Camargo
Data de Nascimento: 17/08/1962
Cidade Natal: Pirenópolis, GO
Quantidade de álbuns gravados: 24 álbuns de estúdio, sendo 19 deles com Luciano, 2 solos e 3 com Zazá.
Quantidade de álbuns vendidos: 30 milhões de cópias
Curiosidade: Zezé ém dos 3 únicos artistas brasileiros a superar a marca de 100 mil DVD'S vendidos.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário