sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Equipe fala sobre a nova "Guerra dos Sexos"


Parte do elenco e equipe da novela "Guerra dos Sexos" se reuniu no Projac, zona oeste do Rio, para apresentar a nova trama das sete da Globo nesta quarta-feira (19). A versão atualizada da novela de 1983, novamente escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando, estreia em outubro na Rede Globo.

Segundo o diretor Jorge Fernando, a novela não é um remake. "É uma nova novela, estamos apenas recobrando a mesma história", frisou ele que estava há dez anos sem trabalhar com o autor Silvio de Abreu.

"Guerra dos Sexos" vai estrear com 24 capítulos já gravados e 80 escritos. "Estou reescrevendo a novela a partir dos textos originais, mas é uma nova novela, são novos personagens, mesmo que eles tenham os mesmos nomes", ressaltou Silvio que ao reler o texto original tem encontrado alguns "erros".

"Essa nova novela está muito melhor escrita. Às vezes, leio os capítulos originais e vejo que não eram tão bons, a Fernanda Montenegro e o Paulo Autran que tornavam a cena boa", brincou o dramaturgo, referindo-se aos atores da primeira versão, responsáveis por eternizarem os primos Charlô e Bimbo, respectivamente.

Guerra de comida - Irene Ravache contou que já gravou a emblemática cena da guerra de comida – cuja original, protagonizada por Fernanda Montenegro e Paulo Austran, é uma das mais reproduzidas da teledramaturgia brasileira. Durante uma briga no café da manhã, os primos Cumbuqueta (Irene Ravache) e Bimbinho (Tony Ramos) jogam tortas, bolos, café, frutas e outras comidas um no outro. Segundo a atriz, enquanto gravavam, houve um momento em que ela não enxergava mais o ator Tony Ramos e se guiava pela voz dele para jogar as coisas.

"Mesmo depois de tomar banho ainda fiquei com o cheiro daquilo tudo no corpo. O Tony me disse que quando ele foi tomar banho ainda tinha umas cerejinhas que ficaram presas nos pelos dele", contou Irene aos risos.

A cena, segundo Tony, foi gravada em uma só tomada e sem paralizações. "A minha amizade com a Irene facilita muito na hora de dizer e fazer todos os absurdos que a cena exige", disse.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário