quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ex-baronesa Constância humilha Isabel


Constância (Patrícia Pillar) fez de tudo para ver sua filha Laura (Marjorie Estiano) casada com Edgar (Thiago Fragoso) e agora que seu sonho está prestes a se realizar, ela não consegue conter a ansiedade. A igreja havia sido reservada para outro casamento no mesmo dia e um atraso inesperado está arruinando seus planos de fazer uma decoração digna de uma baronesa do Império. Cansada de esperar, ela vai até a sacristia e interrompe a conversa entre Laura e Isabel (Camila Pitanga).

“Então é você a criadinha?”, pergunta com desdém. Isabel não se abala e responde com dignidade. “No momento, não. Não sei se a senhora reparou que eu tô sem uniforme, não tô de serviço, mas se puder ajudar em alguma coisa”, diz. Constância ignora o que considera uma petulância da moça e demonstra seu preconceito ao comentar com a filha. “O padre cedeu a igreja a uma criada a pedido da patroa, uma estrangeira que aparentemente é muito considerada, mas eu não podia imaginar que além de tudo era uma escurinha”, diz Constância.

Laura fica indignada com a mãe, e Isabel responde com ironia. “Muita gente diz que eu sou até clarinha demais, mas eu sou uma mulher negra”, afirma. Desafiada, Constância tenta humilhar Isabel por ser de outra classe social. “Existem igrejas que atendem pessoas como você. Entendo que, por caridade, o padre Olegário tenha lhe aberto as portas da igreja que eu frequento, mas a gente estende a mão, quer logo o braço. Esse atraso já é um abuso!”, completa. Isabel pede que ela diga logo o que quer. “Quero que você retire aquela gente daqui imediatamente! Logo chegam os meus convidados, os do senador, e o florista ainda não pôde preparar o altar pro casamento da minha filha!”, responde a ex-baronesa.

Isabel diz que ela pode começar a decoração da igreja se desejar, mas Constância se irrita ainda mais aumentando o tom de voz. Firme, Isabel coloca um ponto final na conversa: “A senhora está perdendo tempo! Nenhum convidado meu vai embora antes do fim do meu casamento. E a cada grito que dá comigo, é menos uma rosa que podia já estar no altar. Se o casamento da sua filha atrasar, será por sua causa”, completa.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário