terça-feira, 18 de setembro de 2012

Felipe e Vânia: um casal que foge à regra


Quando Charlô adotou Felipe (Edson Celulari) ainda pequeno, jamais imaginou que o filho seria tão parecido a Otávio (Tony Ramos) em personalidade. Braço direito do tio nas lojas Charlô’s, Felipe é igualmente teimoso e radical quando o assunto é o sexo feminino. Apesar de durão, tem um lado sentimental muito forte, mas que esconde das mulheres para não demonstrar fraqueza. Da mãe, puxou apenas o gosto por casamentos. Casou-se e separou-se inúmeras vezes, saindo das relações sem acreditar que um homem e uma mulher podem, passivamente, conviver sob o mesmo teto.

Solteiro, mora sozinho porque nem as filhas Juliana (Mariana Ximenes) e Analú (Raquel Bertani) conseguem conviver com tanta bagunça. O apartamento de Felipe realmente não é para qualquer doméstica. Inúmeras foram as que pediram demissão depois de horas tentando colocar ordem no lugar. Livros, computadores, celulares que tocam ao mesmo tempo, roupas de antigas namoradas: tudo se mistura na mais perfeita baderna. O executivo é assim até mesmo na maneira de se vestir. Não há quem duvide de sua competência profissional, mas todos morrem de rir da sua forma peculiar de amarrar a gravata ou de abotoar a camisa.

Foi o jeito displicente de Felipe que encantou Vânia Trabuco de Morais (Luana Piovani). Determinada, a executiva da Charlô’s não demorou muito para conquistar seu alvo. Também pudera! Que homem resistiria ao seu estonteante par de pernas? Vânia sabe de seu poder. Por todas as empresas por onde passou, acumulou um grande histórico de cantadas e paqueras, porém sempre se esquivou de todas elas com destreza. Na Charlô’s, a situação é ainda mais complicada. Por regra estabelecida de comum acordo – pasmem! – entre Charlô e Otávio, não são permitidas relações amorosas entre os funcionários das lojas. Por isso, o caso entre Felipe e Vânia é discretíssimo. A executiva não é mau caráter tampouco dissimulada, mas é ambiciosa o suficiente para não deixar qualquer pista que possa colocar em risco sua posição dentro da loja e abalar a confiança que Charlô (Irene Ravache) e Juliana (Mariana Ximenes) depositam nela.

A mulher moderna da nossa história mata mesmo muito homem de inveja por sua segurança e competência. Não tem para ninguém: ela fura qualquer bloqueio, resolve qualquer problema e é clara em qualquer assunto, principalmente quando se trata de marido e filhos... que não quer ter sob hipótese alguma.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário