segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Latino fala sobre música polêmica


Na última semana, o cantor Latino lançou uma versão do sucesso mundial "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, que recebeu o nome de "Despedida de Solteiro".

Rapidamente, o brasileiro foi criticado pela qualidade da letra e por supostamente plagiar mais uma música. Vale lembrar que ele já bombou nas paradas com "Festa no Apê" - versão de "Dragostea Din Tei", do grupo O-Zone - e "Dança Kuduro" - inspirado em "Danza Kuduro", de Don Omar ft. Lucenzo.

A criação de "Despedida de Solteiro" foi autorizada pela gravadora de Psy.

O jornalista Leo Dias conversou sobre o caso com Latino, durante ensaio do bloco da Preta Gil, no Barra Music, Zona Oeste do Rio.

O cantor falou sobre as críticas. "As pessoas são leigas no assunto. Tem gente que entende, mas tem outras que não entendem", começou.

E explicou, citando exemplos de plágios e versões: "Plágio seria a situação de Rod Stewart com Jorge Ben. Ele pegou a melodia, criou uma letra e não pediu autorização. Têm oito compassos pra ser considerado plágio. Já versão é o caso de Gilberto Gil com Bob Marley, ’No Woman, No Cry’. Isso é uma versão. Música é uma via de mão dupla, a gente importa música e exporta música. Desde que o mundo é mundo as pessoas fazem versões. Sandy e Jr fizeram milhões de versões no Brasil".

Neste momento, Leo Dias então perguntou por que as pessoas não criticaram a Sandy com suas adaptações e criticaram Latino, que respondeu, em meio a risadas: "Ah, eu devo estar incomodando".

"O que eu mais odeio no ser humano é a inveja. Quando não entendem do assunto, a forma de chamar atenção do artista é criticar", completou o cantor, falando logo depois sobre um vídeo que está repercutindo bastante no Youtube, onde internautas fizeram uma paródia de "Despedida de Solteiro" xingando Latino.

"Aquele vídeo não me incomodou, aliás deu até Ibope pra mim. Ajudou a bombar ainda mais a música", disse.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário