quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Bons índices
A edição desta última terça-feira (04) do "Encontro com Fátima Bernardes" registrou altos índices de audiência à Globo. A atração, exibida entre 10h30 e 12h, alcançou média de 8 pontos e se isolou no primeiro lugar no ranking do Ibope. O bom desempenho também foi suficiente para alavancar o "SPTV", que teve 10 pontos - um dos melhores resultados das últimas semanas. O "Hoje em Dia", principal concorrente direto do "Encontro", teve 5 pontos de média em seu horário fechado. O mesmo número foi alcançado pelo "Bom Dia & Cia", do SBT.

Cenografia é destaque
Produtos de beleza, cabelo e figurinos não são os únicos itens que chamam atenção do público de programas da Globo. A cenografia também é um setor muito procurado na CAT - Central de Atendimento ao Telespectador. No Top Ten, que será divulgado semana que vem, irão aparecer as poltronas coloridas usadas no “Encontro com Fátima Bernardes”, o quadro com o desenho da Rosário (Leandra Leal), em “Cheias de Charme”, e a luminária redonda da sala de Verônica (Débora Bloch), em “Avenida Brasil”.

Futebol terá espaço na novela
A exemplo do que acontece em "Avenida Brasil" (Globo), a novela "Lado a Lado", que estreia no dia 10, também vai dar espaço para o futebol. O esporte aparecerá como pano de fundo das tramas dos personagens de Caio Blat, Rafael Cardoso, Klebber Toledo e Daniel Dalcin. Os autores mostrarão como o futebol chegou ao Brasil e que, no início do século 20, período mostrado na novela, ele era praticado somente pela elite.

No ar
A Globo já iniciou a campanha de lançamento do “The Voice Brasil”. Desde a última terça-feira estão no ar as primeiras chamadas, apresentando os instrutores do programa, Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Agora vai
Finalmente, já existem ordens no SBT para dar início aos trabalhos de produção do Bozo. Até então, o silêncio em torno desse assunto era completo. Não há, no entanto, pelo menos até agora, nenhuma informação sobre data de estreia e horário na grade de programação.

Foi bem
“Tapas & Beijos” repetiu, na terça-feira, o seu recorde de audiência, com 27 pontos de média e 52% de share – participação no número de televisores ligados. No horário, o SBT ficou em segundo, 8 com 15%, e a Record em terceiro, 6 com 11%.

Foi mal
A Record é que não foi nada bem com a estreia do “Ídolos” na noite de terça. Na faixa de confronto, o programa marcou no consolidado apenas 6.1. Atrás de Globo, 25, e SBT, 7.9.

Zilu na fita
Zilu Camargo, ex-mulher do Zezé, mais uma vez foi convidada pela Band para integrar o elenco do reality show “Mulheres Ricas”. Na primeira edição, ela optou por não participar. Agora na segunda, que vem por aí e se pretende reunir um novo grupo de “ricas”, a Zilu ficou de pensar e deve dar uma resposta entre hoje e amanhã.

Cinema
Algumas pessoas ainda estranham quando assistem filmes da Warner na Globo, quando se sabe que existe um vínculo antigo dessa empresa com Silvio Santos. Mas não há nada de anormal. A cada renovação de contrato, o SBT indica quais filmes lhe interessam e quais não, que podem ser liberados. No meio de tudo isso, existe um complicador ou limitador que é a “classificação indicativa”. Às vezes não tem como encaixar. Já para a Globo, por exemplo, o material da Warner, como da Disney, é de grande utilidade, principalmente na “Sessão da Tarde”. São 5 filmes por semana, 20 por mês, todos obrigatoriamente com “classificação livre” ou até 10 anos. É necessário contar com um estoque bem reforçado.

Mudança no esporte
Carlos Gomes, o CG, não é mais diretor de esportes da Bandeirantes. O caso vinha se arrastando há algum tempo e agora, depois de um período de férias, saiu o comunicado do seu desligamento. O cargo, por enquanto, está vago. Mas claro que não faltam pretendentes a ele. De acordo com o que também foi informado a todos, a partir de agora, ficarão sob a responsabilidade do diretor de planejamento, Juca Silveira, os trabalhos que dizem respeito a Mundial de Clubes, Mundial de 2014 e Olimpíada de 2016. Inclusive os orçamentos de cada um desses eventos.

Nada de barba
Gabriel Braga Nunes planeja uma mudança radical no visual para quando "Amor Eterno Amor" terminar. Depois que o último capítulo da novela das seis da Globo for ao ar, amanhã, o ator dirá adeus à barba de seu personagem, Rodrigo.

Símbolo sexual
Pamela Anderson, 45 anos, foi convidada para ser jurada do concurso Miss Bumbum 2012. A musa da série "Baywatch" cobrou R$ 100 mil. A final acontece no dia 30 de novembro.

Fama
Nem tudo o que Xuxa Meneghel falou no programa "Na Moral" (Globo) da semana passada foi ao ar. Além de ter dito que "daria muito" se tivesse 15 minutos de anonimato, a apresentadora também comentou que ficou famosa por causa do seu namoro com Pelé.

Velhinhas
Thammy Gretchen comemorará seus 30 anos amanhã, em uma balada na Vila Madalena, em São Paulo. A casa noturna se chama The L Club e a festa será produzida especialmente para mulheres, embora esteja aberta ao público. Thammy será a policial Jô em "Salve Jorge", próxima novela das nove.

Adaptação
Deborah Secco é cotada para viver a protagonista da versão para o cinema do livro "Lágrimas entre Caixas", de André Romano, que será lançado em novembro. Se as negociações derem certo, a atriz vai interpretar Maria Tereza, uma jovem viciada em crack.

Desafinado
A nova edição de "Ídolos" (Record), apresentado por Marcos Mion, estreou anteontem com seis pontos de média. Foi a pior estreia do reality na Record: todas as demais marcaram dez pontos ou mais.

Afinado
Apesar do baixo Ibope, Fafá de Belém e Supla, estreantes na função de jurados do programa, mostraram que serão os destaques da temporada. Fafá emociona e se emocionou em algumas das apresentações dos candidatos.

Rindo à toa
"Tapas & Beijos" segue sendo um dos programas mais populares da Globo. Anteontem, na estreia da personagem Lucilene (Natália Lage), a série anotou 27 pontos no Ibope, repetindo sua melhor audiência do ano.

Fanática
Em sua participação em "Cheias de Charme" (Globo), Thayla Ayala será uma "fabianática" que Inácio (Ricardo Tozzi) vai contratar para sair com ele e deixar Rosário (Leandra Leal) com ciúme.

Líderes
Os jornalísticos matinais da Record, "São Paulo no Ar" e "Fala Brasil", encerraram o mês de agosto em primeiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Grávida?
Kate Middleton estaria grávida, segundo a revista "Star Magazine". De acordo com a publicação, ela e o príncipe William devem esperar até o segundo mês para anunciar a novidade.

Morte
Michael Clarke Duncan, que não teria se recuperado completamente de um infarto sofrido em 13 de julho, morreu de causas naturais, segundo o site E!News. O ator tinha 54 anos.

6.000 namorados
Emma Watson disse à revista "Glamour" que sua vida é difícil, pois qualquer pessoa com quem ela sai é apontada como seu namorado. "Fica parecendo que tenho 6.000 namorados!"

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário