sábado, 8 de setembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Dança dos números
Em menos de um ano, a Rede Record perdeu cerca de 26% de sua audiência no horário nobre. A média da emissora das 18h à meia-noite era de 9,4 pontos em agosto de 2011 contra 6,9 pontos no período neste ano. A Globo também caiu (de 28,5 pontos para 25,9 pontos) na faixa nobre, bem como a Band (de 3,6 pontos para 3,2).  Já o SBT cresceu 13% na faixa: passou de 6,3 pontos para 7,1 pontos. Cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Demissões
A RedeTV! demitiu praticamente todos seus auxiliares técnicos nesta semana. Esse pessoal era o responsável pela iluminação das matérias, por carregar os equipamentos e ainda por transportar as equipes. Agora, os cinegrafistas também serão motoristas. Em outras emissoras, como a Band e a Record, isso já acontece. Agora, a crise fez a RedeTV! entrar para o time.

Concurso
Em função da estreia de “Lado a Lado”, a Globo lança um concurso cultural no Twiter, válido para todo o Brasil, que levará duas pessoas para um passeio pelo Rio Antigo. O lugar servirá de locação para algumas cenas da novela, que se passa no início do século XX. Para participar, basta responder uma pergunta acessando o perfil da emissora na rede social (@rede_globo), entre os dias 10 e 14 de setembro.

O mundo é assim
“Máscaras”, aqui escanteada na programação, é sucesso em Portugal, como um dos produtos mais procurados da Record Internacional. Aliás, os que mais sentem o seu sempre tardio horário de apresentação e o desprezo dado a ela, são outros autores de novelas, que gostam de acompanhar o trabalho do Lauro César Muniz.

Esquema
Emanuela Pessoa será a repórter do "Programa da Tarde", da Record, responsável por pautas fora do eixo-Rio São Paulo. De acordo com palavras do diretor Vildomar Batista, não há, pelo menos por enquanto, a possibilidade de se abrir novas bases além do Rio de Janeiro. A equipe do "Programa da Tarde", no Rio, ainda está sendo formada. Devem ser escalados quatro profissionais, dentre eles Fran Zanon, ex-"Fantástico", da Globo, e noiva de Jorge Pontual. Os dois, aliás, se casam no dia 17 de novembro.

Final da Dança
Vencedor da edição do quadro no ano passado, Miguel Roncato, atualmente em “Cheias de Charme”, já tem presença confirmada no júri da grande final da “Dança dos Famosos 2012”, do Domingão. O evento acontece no programa que irá ao ar no outro domingo, dia 16.

Planos de ampliação
Desde já é importante esclarecer que a entrada do Bozo na programação do SBT, ainda no decorrer deste ano, não irá implicar na saída dos palhaços Patati e Patatá de todas as manhãs. A ordem que existe, em função dos bons resultados, é simplesmente ampliar a programação infantil.

Chateada
Um amigo contou que Viviane Araújo está um tanto nervosa com a Record. Tudo porque a emissora teria prometido para a rainha de bateria do Salgueiro que ela faria um programa da casa e até agora nada. Dizem que a vencedora de "A Fazenda 5" estaria indignada porque Nicole Bahls conseguiu entrar primeiro em uma atração. Será ? Aliás, por isso mesmo pessoas ligadas a Vivi teriam espalhado que a Globo estaria interessada nela. Coisa que não colou nem aqui nem na China. Comentário na Record: Vivi precisa mudar sua equipe de trabalho.

Último capítulo marca 27 pontos
"Amor Eterno Amor" (Globo) chegou ao fim ontem sem surpresas. O casal protagonista Miriam (Letícia Persilles) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) terminaram a novela juntos e com uma filha, na qual Verbena (Ana Lúcia Torre), mãe do protagonista, reencarnou-se. Cássia Kiss Magro, destaque do folhetim de Elizabeth Jhin como a vilã Melissa, foi assassinada pelo marido e seu espírito foi parar no umbral, um local cheio de escuridão e sofrimento. O último capítulo de "Amor Eterno Amor" marcou 27 pontos na prévia do Ibope. As duas tramas anteriores, "A Vida da Gente" e "Cordel Encantado", marcaram, respectivamente, 24 e 30 pontos em seus desfechos.

Cantoria
Devido à estreia do "The Voice", no dia 23 de setembro, na Globo, os programas "Aventuras do Didi" e "Os Caras de Pau" sairão do ar até o dia 14 de outubro. Depois dessa data, o "The Voice" só ocupará a faixa da atração de Didi. Essas mudanças na grade de domingo da Globo serão necessárias, pois os episódios iniciais do "The Voice", de Tiago Leifert, mostrarão as primeiras seletivas do programa e exigirão um tempo maior no ar.

Quem bomba
A nudez de Nathália Rodrigues para a revista "Playboy" a colocou em primeiro lugar no ranking das celebridades mais comentadas pela mídia em agosto, segundo pesquisa da empresa PR Newswire. Adriana Esteves aparece em segundo, seguida por Patrícia Pillar, que será a vilã da novela "Lado a Lado".

Quem bombou
No mesmo período de 2011, Reynaldo Gianecchini liderava o ranking. Deborah Secco fazia sucesso como a periguete Natalie Lamour, de "Insensato Coração".

Suor
Finalistas do quadro "Dança dos Famosos", do Faustão, Claudia Ohana e Rodrigo Simas pegam pesado nos ensaios para a reta final do concurso de dança, prevista para o dia 16 de setembro. Claudia, inclusive, teve de adiar a sua estreia no musical "Jair".

Novo rosto
Eliminada no começo deste "Dança dos Famosos", a modelo Fernanda Motta é a estrela da campanha de verão da Iódice. A marca quer conquistar mulheres fortes e modernas.

"Blackpower"
O ator Alexandre Nero posou com uma cabeleira incomum para o Calendário L'Oréal 2013 - Cabeleireiros Contra Aids. Na foto, ele mostra um visual "blackpower". Os cachês foram revertidos para a Sociedade Viva Cazuza.

Visitas
Prestes a iniciar novas sessões de quimioterapia, Hebe, 83 anos, tem recebido o apoio de amigos do meio artístico, entre eles, Luciano Huck e Xuxa, que a visitou.

Gravação
Andrucha Waddington, Ricardo Della Rosa e Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso, vão gravar o show que Criolo e Emicida farão no Espaço das Américas, em São Paulo, hoje. O DVD será lançado em 2013.

Populares
Os maxicolares usados por Débora (Nathalia Dill) e Alexia (Carolina Ferraz), em "Avenida Brasil" (Globo), aparecem entre os dez itens mais pedidos pelos telespectadores da emissora.

Sem censura
Jairo Bouer promete falar sobre tudo, sem censura, no quadro "Tudo Sobre Sexo", do "Programa da Tarde" (Record). "Haverá apenas a preocupação de que maneira o assunto será falado, devido ao horário do programa", diz.

Corpo perfeito?
Quem quiser participar da "Fazenda de Verão" (Record) deve enviar à produção do programa uma foto de rosto, uma de corpo inteiro e uma outra em traje de banho.

Artista
Paris Jackson, 14 anos, quer ser artista. Porém, a garota não quer ser conhecida só como a filha de Michael Jackson. "Quero mostrar o meu talento e ser eu mesma", disse à "Glamour".

De volta
Kristen Stewart apareceu no tapete vermelho do Festival de Cinema de Toronto, para lançar "Na Estrada". Foi o primeiro compromisso público da atriz, após trair Robert Pattinson.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário