terça-feira, 18 de setembro de 2012

Programas independentes devem ganhar espaço na TV


Dominado por grandes emissoras, o mercado de televisão brasileiro deve se abrir para produtoras independentes a partir do final deste ano.

Impulsionados pela nova lei da TV paga da Ancine (Agência Nacional do Cinema), os canais já estão exibindo 1h30 semanais de programação nacional.

A intenção da Ancine com a nova lei é fazer que as emissoras de TV por assinatura sejam obrigadas a recorrer a produtoras para produzirem programas nacionais e também passem a exibir mais filmes brasileiros.

Na TV aberta, apresentadores tradicionais que estão afastados das grandes redes devem voltar em breve, só que de forma independente.

Claudete Troiano é uma delas. A apresentadora estreia em breve nas manhãs de domingo da RedeTV! com dois programas - um de entretenimento e outro de saúde. As atrações serão produzidas pela produtora NGT em São Paulo e patrocinadas pela Ultrafarma.

Já Ronnie Von, que atualmente está na TV Gazeta, estaria sendo sondado por uma grande patrocinadora para apresentar um programa independente também na RedeTV!.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário