quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Record cancela debate com prefeitáveis de São Paulo


A Record, por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (26), oficializou o cancelamento do debate com os candidatos à prefeitura de São Paulo, que aconteceria no próximo dia 1º de outubro.

A desistência veio após dois importantes impedimentos. Celso Russomanno (PRB), líder em todas as pesquisas eleitorais, não poderia comparecer pois, de acordo com a coordenação de sua campanha, irá acompanhar o nascimento de seu filho.

Já José Serra (PSDB), um dos três candidatos mais bem posicionados, não respondeu ao convite para negociação de regras e acordos. A emissora alegou ainda que todos os convites foram feitos de acordo com a legislação eleitoral e protocolados na sede de cada partido, na coordenação de campanha e na Justiça, porém o tucano não enviou resposta.

Diante destes fatos, a Record entendeu que "sem a participação de dois entre os três mais bem posicionados nas pesquisas (o debate) ficaria prejudicado em sua dinâmica e não cumpriria seu papel de informar o eleitor e discutir ideias para a cidade de maneira ampla e democrática".

Apesar do cancelamento do debate no primeiro turno, a emissora deixou claro em nota que tem o desejo de realizar um novo encontro em um eventual segundo turno.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário