sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Theo, o cavaleiro protetor


Theo (Rodrigo Lombardi) é capitão da cavalaria do Exército e devoto fiel de São Jorge desde criancinha. Quando era bebê sobreviveu a mais de um dia soterrado em um desabamento causado por uma chuva de verão. Na ocasião, estava com uma fitinha do santo guerreiro e os pais passaram a atribuir o milagre de sua sobrevivência ao santo. Por isso, todos os anos, a exemplo de seu falecido pai, ele cumpre a função de tocar a alvorada no dia de São Jorge. A caminho de cumprir a promessa mais um ano, ele conhece Morena (Nanda Costa), a moça que causa uma verdadeira revolução em sua pacata e equilibrada vida.

As prioridades de Theo são a cavalaria e o hipismo. Sonha em ter seu próprio cavalo e costuma ficar em primeiro lugar nas competições das quais participa. A paixão pelos animais e o temperamento justo e disciplinado são as características que Theo têm em comum com sua namorada, a veterinária Erica (Flávia Alessandra). Recém-chegada ao Rio de Janeiro, vinda do Sul, Erica cuida dos cavalos que ele monta. Convivem em harmonia fora do trabalho e no regimento se tratam com a devida formalidade exigida pelo local. Quem observa atentamente o comportamento dos dois, sempre procurando uma falha, é o capitão Elcio (Murilo Rosa). Rival de Theo nas competições de hipismo, quer tomar seu posto e o seu lugar nas provas.

Áurea (Suzana Faini), mãe de Theo, acha que finalmente, após tantos namoros sem importância, seu filho encontrou em Erica o par ideal. Adoraria que ele se casasse logo com ela e lhe desse muitos netinhos. Porém, no meio de caminho estável e ajustado com o qual sonhava sua mãe, Theo esbarrou na paixão por Morena. São bem diferentes. Theo é ponderado, racional, organizado. Morena o considera rígido demais. Ela prefere o improviso, o inusitado, a espontaneidade. As diferenças parecem só aumentar a admiração de um pelo outro e fazem esse encontro ainda mais avassalador. Tão avassalador que começa com um ponto final no namoro de Theo e Erica (Flávia Alessandra).

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário