sábado, 6 de outubro de 2012

“Até que a Sorte nos Separe” é a estreia da semana


Quem nunca sonhou em ganhar na loteria? Essa foi a sorte grande de Tino e Jane, personagens de Leandro Hassum e Danielle Winits no longa “Até que a Sorte nos Separe”. Na divertida história inspirada no best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, de Gustavo Cerbasi, o casal vê sua vida se transformar com um prêmio milionário da Mega Sena. Como em um passe de mágica, eles saem da dureza para desfrutar de grandes luxos e muita ostentação. Festas, viagens, carros importados, caprichos dos filhos. Tudo é permitido na família perdulária.

Ao invés de resolver todos os seus problemas financeiros, o casal acaba falido. Diante dessa situação irreversível, o fanfarrão Tino se vê obrigado a aceitar os conselhos do seu vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor financeiro econômico e controlado. Desesperado para conter os gastos e esconder a falência da esposa grávida do terceiro filho, Tino vive inúmeras situações inusitadas. Inclusive a de transformar seu grande amigo Adelson (Aílton Graça), em um falso designer de interiores quando Jane decide torrar o dinheiro que eles não têm mais para redecorar o quarto do bebê.

Danielle Winits comenta que é fácil encontrar elementos dos personagens em pessoas próximas. “Observei o que essa cultura consumista faz com as pessoas. Ela dá origem a devaneios e vontades que você não consegue explicar muito bem. Mas a Jane é uma esposa dedicada, que ama a família”, explica a atriz em defesa se sua personagem. Já Leandro Hassum, que vive seu primeiro protagonista no cinema, diz que Tino é um cara exagerado em todos os sentidos: amar, gastar e viver. “Tino é um cara bom, apaixonado pela esposa e pela família. Mas tem uma característica que é comum a muitos brasileiros: acha que as coisas nunca vão acontecer com ele. É adepto do ditado “quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”, ressalta Hassum.

No elenco, estão também os atores Rodrigo Sant’anna, Rita Elmôr, Marcelo Saback, Carlos Bonow, entre outros. “Até que a Sorte nos Separe” traz ainda Maurício Sherman em uma participação especial como o milionário Tio Olavo. O filme tem direção de Roberto Santucci, produção da Gullane, coprodução da Globo Filmes, Paris Filmes, RioFilme e Telecine, e codistribuição da Downtown Filmes, RioFilme e Paris Filmes.

Sinopse - “Até que a Sorte nos Separe”: O filme conta a história de Tino, um ganhador da Mega Sena que torra de forma extravagante um prêmio de R$ 100 milhões em dez anos. Diante da falência e de um amontoado de dívidas, ele se vê obrigado a aceitar a ajuda do seu vizinho Amauri, um consultor financeiro que é o seu oposto: controlador e econômico. Mas quando ele vai contar a nova realidade para a família, descobre que sua esposa está grávida do terceiro filho e que, por recomendação médica, deve ser poupada de qualquer emoção forte. Desesperado, ele recorre à ajuda de velhos amigos e dos próprios filhos para esconder tudo da mulher e passa por inúmeras situações inusitadas.

Sobre a Globo Filmes: Desde a sua criação em 1998, a Globo Filmes produziu e/ou coproduziu mais de 115 filmes, levando para as salas de exibição mais de 130 milhões de pessoas. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, apostando em obras de qualidade e valorizando a cultura brasileira, participou dos dez maiores sucessos de bilheteria da retomada. A empresa também tem por objetivo promover a sinergia entre o cinema e a televisão. Em 2012, a Globo Filmes também comemora o sucesso da comédia “E Aí, Comeu?”, que ultrapassou a marca dos 2,5 milhões de espectadores e a recente escolha de “O Palhaço”, de Selton Mello, como candidato brasileiro a uma indicação à categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2013. Ainda este ano, a companhia tem previsão de lançar mais três filmes: “Gonzaga, de Pai pra Filho”, “Os Penetras” e “De Pernas pro Ar 2”.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário