sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Autor não pretende alterar novela em função da classe C


Autor de "Guerra dos Sexos", que vem sofrendo com baixos índices de audiência mesmo tendo pegado o horário em alta de "Cheias de Charme", Silvio de Abreu descartou qualquer possibilidade de mudanças no texto.

Até agora, o folhetim, que foi um grande sucesso nos anos 80, tem média acumulada de 23 pontos contra 29 da trama das empreguetes. Entretanto, mesmo devido à disparidade, Silvio não está disposto a alterar os rumos da história em busca da tão falada classe C, que se afastou da faixa das 19h com a mudança de histórias. Ele também acredita que não há erros na produção: "Eu gosto da novela, acho que está correta. Gosto da direção, dos atores. Não concordo com as críticas precipitadas que saíram dizendo que tema é velho, que não existe mais essa guerra, etc. A novela nunca pretendeu discutir nada, é só uma comédia que se aproveita das diferenças".

Silvio sustenta seu posicionamento com os índices de audiência do PNT, que é o Painel Nacional de Televisão (o qual abrange outras capitais e praças, como Rio, Salvador, Belo Horizonte, Campinas, Florianópolis, Curitiba, dentre outras). "Apesar de ter estreado no verão e no horário político, a sua performance no PNT é de 30 pontos, dois a menos do que "Cheias de Charme", com 52% de share, um ponto a menos que a anterior" explica o autor.

O roteirista, por sua vez, deixa claro a decepção com o fato do telespectador de São Paulo estar rejeitando "Guerra dos Sexos": "Não pretendo mudar meus planos A procura das agências por merchandising é enorme, e isso é uma prova de que o interesse vai além do Ibope. Se São Paulo ainda não descobriu a novela ou prefere histórias da classe C, eu sinto muito".

Fonte: Na Telinha

2 comentários:

  1. Essa novelinha é realmente um erro,trama fraca tema idem,não da pra rir de nada,muito irreal...grandes atores sendo mal aproveitados.Resultado fracassso total.

    ResponderExcluir
  2. porcaria,tempo e dinheiro jogados fora,e a gerrinha de comidas...seeem comentarios

    ResponderExcluir