quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Coriolano revela passado de Dorotéia


Por essa, a beata-mor de Ilhéus não esperava. Depois de se negar a apoiar o casamento de Zarolha (Leona Cavalli) e Manoel das Onças (Mauro Mendonça), Dorotéia (Laura Cardoso) vai pagar caro. Ao saber que a megera negou ajuda aos amigos, Coriolano (Ary Fontoura) promete que vai ajudar o amigo a conseguir a madrinha de casamento e ainda chama Juvenal (Marco Pigossi) para ouvir o que tem a dizer junto com Lindinalva (Giovanna Lancellotti).

Ao ver Zarolha e Lindinalva acompanhada dos noivos , Dorotéia esbraveja: “Jesus, Maria, José! O Bataclã mudou pra cá, foi? Amâncio (Genézio de Barros), bota essas quengas pra fora! Quem nasceu pra quenga, nunca há de ser senhora da sociedade!”

“Olhe que eu conheço quenga que virou senhora de respeito. Teve que tomar banho de água benta, mas hoje passa o dia rezando na igreja e cagando regra pra todo mundo! É não, dona Dorotéia?”, insinua Coriolano. Sem perceber nada, Berto (Rodrigo Andrade) continua as ameaças: “Corro com as quengas pra fora dessa casa a bala! Trazer quenga pra cá é ofensa.”

Coriolano solta logo o que sabe e choca: “Ofensa é dona Dorotéia defender a moral e os bons costumes com o passado que tem! A senhora tem não moral pra expulsar ninguém, dona Dorotéia! Ou devo dizer, Dodô Tanajura?”. A família fica em choque e o coronel continua: “A senhora era quenga! Era famosa em Itabuna pela bunda avantajada! Dançava nua no meio do salão feliz da vida! Jamais negou macho que lhe pagasse!"

Berto só consegue repetir: “Nua, voinha? Nua?”. Amâncio não aceita e ameaça matar Coriolano. Mas Dorotéia enfim reconhece: “Teu pai, Amâncio, me tirou da vida pra casar. Mas tomei vergonha na cara, fui a mais honesta das esposas. Criei meu filho e meus netos na moral e nos bons costumes. Eu sou uma senhora de respeito!”

Zarolha pede que a ex-colega de profissão ajude ela a também se tornar uma mulher de respeito, mas a megera continua a se negar: “Ajudo é nunca! Fui quenga e me arrependi. De teu arrependimento, eu duvido.”

No final da conversa Miss Pirangi (Gero Camilo) chega dizendo que também tem revelações a fazer. O que mais será que essa família esconde?

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário