quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Globo adota táticas anti-vazamento


O sigilo voltou a reinar em "Avenida Brasil". O mesmo esquema de guerra que a direção usou para evitar vazamentos em julho, época da vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves), voltou à tona na reta final da trama, que termina dia 19. Para blindar os mistérios da novela, os atores estão recebendo os capítulos picados. E só tem acesso aos estúdios aqueles que estiveram usando uma pulseirinha especial. Até as grandes estrelas da novela só entram nos estúdios com o acessório. Muitas vezes, os atores são convocados para a gravação, mas não sabem o que vão fazer. Só na hora que chegam é que recebem o texto para decorar e gravar. E, antes de pegá-lo, eles têm que assinar um termo de responsabilidade.

Crianças são chave de todo o mistério - Ao menos cinco crianças gravaram cenas sigilosas de "Avenida Brasil" no último final de semana, nos estúdios da Globo, no Rio. Todas tiveram que usar um crachá específico de identificação para ter acesso ao local. Uma das cenas mostrará, no próximo sábado, a morte de Clarinha, irmã caçula de Carminha que foi assassinada na infância. As crianças tiveram acompanhamento de psicólogos e não houve derramamento de sangue artificial na cena (a garota pode ter morrido envenenada). Além das duas meninas e do garoto que vive o pequeno Max, mais dois atores mirins gravaram cenas-chave para mistérios da novela: são os que interpretam Adauto e Tufão na infância. O cuidado da produção com o desfecho é tão grande que cenas falsas estão sendo distribuídas para o elenco e pais de atores mirins tiveram de assinar um termo de sigilo. Para todos os efeitos, a cena de sábado mostra apenas a irmã de Carminha brincando.

Fontes: G1/Zapping

2 comentários:

  1. Ta certo, esse suspense faz com que seja muito mais gostoso e prazeroso assistir. Adoro um suspense!

    http://brincdeescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rafael, eu também tenho saudade daqueles tempos em que a gente assistia à novela na expectativa do que seria revelado nas cenas. Hoje em dia há até quem acompanhe uma novela inteira só pelos resumos da imprensa... Parece inacreditável, mas já ouvi várias pessoas dizendo isso...

    Abraços

    ResponderExcluir