sábado, 6 de outubro de 2012

Globo pode ser beneficiada por segundo turno das eleições


Restando apenas dois dias para o primeiro turno das Eleições, várias previsões eleitorais já estão sendo feitas para o segundo turno, que consequentemente vai interferir na grade de programação das emissoras de TV.

Apesar da propaganda eleitoral do segundo turno ter 20 minutos - e não mais 30 -, mais uma vez haverá readequação e no Rio de Janeiro a Globo deverá ser privilegiada em detrimento de suas concorrentes.

Considerando o Rio e a Baixada Fluminense e o fato de cada emissora transmitir um horário eleitoral de cidade diferente, as pesquisas eleitorais indicam vitória em primeiro turno apenas na capital carioca. Com a eleição de Eduardo Paes, a Globo será o único canal a exibir programação normal durante o segundo turno.

Ainda neste cenário, a Record, o SBT, a RedeTV! e a CNT, que apresentam respectivamente as propagandas políticas de São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e São João de Meriti, deverão continuar com a transmissão, já que em todas elas há previsão de segundo turno.

Fonte: Na Telinha

Um comentário:

  1. Em Mogi das Cruzes (na Grande São Paulo), a Globo também vai ser a mais beneficiada, já que nessa cidade a Globo transmite o horário político local, enquanto as demais transmitem a propaganda da cidade de São Paulo, e com o resultado em Mogi das Cruzes, onde, assim como no Rio de Janeiro, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) foi reeleito no primeiro turno, a Globo não vai precisar transmitir o horário eleitoral, mas devido ao segundo turno na capital (entre José Serra do PSDB e Fernando Haddad do PT), as demais emissoras (SBT, Record, Band, RedeTV!, Cultura, Gazeta etc.) vão continuar transmitido o horário político.

    Observação: Mogi das Cruzes possui uma afiliada da Globo na (a TV Diário), o que faz com que a Globo não precise transmitir o horário político da capital na cidade.

    ResponderExcluir