quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Justiça proíbe cover da dupla Patati Patatá


Uma dupla cover da dupla Patati e Patatá foi impedida de utilizar nome, marca, imagem, músicas e símbolos em apresentações, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A ação foi proposta pela empresa Rinaldo Produções e Publicidade, que representa os palhaços, contra Ana Luiza Prado Guisoli e a Companhia Mímesis de Teatro. Uma liminar foi concedida ao empresário da marca pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Procurada pelo UOL, a estudante de teatro Ana Luiza contou que "foi pega de surpresa" pela notícia na noite de terça-feira (3). A nota foi publicada na página oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no início da tarde do mesmo dia.

"Eu fiquei sabendo disso ontem quando cheguei da faculdade e um amigo me mostrou o site. Não recebi nenhuma intimação. Não sei de onde eles tiraram isso. A gente nunca fez cover nenhum do Patati Patatá. Temos um show de palhaços, roupa colorida, peruca de bolinhas e nariz vermelho, mas isso não é do Patati Patatá", afirmou Ana Luiza.

Também foi determinada pela juíza a apreensão de todo material produzido pela Compahia Mímesis de Teatro sem autorização com referência aos palhaços. "Podem vir aqui buscar. Não vão encontrar nada. Uma vez uma cliente chegou a pedir que fizéssemos uma apresentação, mas não fizemos. Já me pediram também A Galinha Pintadinha. A gente faz cover de outros personagens, mas de personagens brasileiros a gente nunca fez justamente para não dar estresse", disse.

O departamento jurídico da Rinaldo Produções e Publicidade respondeu, através de sua assessoria, que não comentará processos em juízo, mas reforça que "a Rinaldi Produções zela pela marca e direitos autorais sobre Patati Patatá, respeitando sempre a legislação brasileira”.

Desde maio de 2011, a dupla de palhaços está no comando do programa "Carrossel Animado", que vai ao ar todas as manhãs no SBT.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário