quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lucinda já esteve presa por matar alguém


Max (Marcello Novaes) será morto no capítulo desta quinta-feira, mas antes do crime, revelações bombásticas serão feitas em “Avenida Brasil”. E elas dizem respeito a Lucinda (Vera Holtz). Durante discussão com Nilo (José de Abreu) e a catadora, que estão presos juntos com Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), na casa da mãe do lixo, Max afirma que vai acabar seguindo o mesmo destino de Lucinda. “Que futuro, mamãezinha querida? Eu sou seu filho! Vou ser assassino, como a senhora! Tal mãe, tal filho!”, diz o malandro, que com uma arma na mão, ameaça matar todo mundo.

Em sua loucura, o cafajeste expurga suas mágoas e acusa a mãe de ter acabado com ele ao deixá-lo com Nilo, a quem chama de degenerado. O velho rebate, diz que ele e o filho tiveram alguns momentos bons. Max avança para cima do pai, bastante violento: “Que bons momentos, seu animal?! Sabe qual a primeira coisa que eu lembro quando era pequeno? Um frango de padaria rodando, rodando... Sinto o cheiro até hoje. A gente era mendigo de rua, tu só me dava lavagem para comer! Um dia esse nojento quase me matou de cansaço de tanto pedir esmola! Aí ele foi lá, comprou o frango e comeu so-zi-nho. Esse é você, papaizinho!”.

Revoltado, o ex-amante de Carminha vira a artilharia para Lucinda e pergunta onde é que ela estava que não fez nada. Nilo afirma que a ex-mulher não teve culpa. A catadora, então, revela um lado obscuro de seu passado. “Eu não podia fazer nada, filho... Você sabe... Eu estava presa”, conta a catadora, deixando Nina chocada com a confissão.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário