quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nilo: o poder de uma risadinha


Nem Nilo, nem José de Abreu, nem “Avenida Brasil”. O que ficou registrado no Twitter, na lista dos assuntos mais comentados na noite de terça-feira (16/10), foi a risadinha do personagem, que morreu envenenado no final do capítulo.

Os usuários do Twitter se despediram de Nilo escrevendo “#RIPhihihi”. Para quem não está acostumado com o vocabulário, “RIP” significa “rest in peace”, ou seja, descanse em paz.

José de Abreu construiu um personagem de antologia. Em especial, conseguiu um grande feito com esta risadinha. Em maio, dois meses depois da estreia da novela, ele contou ao UOL: “No inicio, havia até dúvidas se ele (Nilo) poderia ser aceito. Aceito a ponto de não ser eliminado da trama por ser muito pesado.” O ator revelou então como nasceu aquela que viria a ser a marca do personagem:

Logo no início, eu tive uma cena com a Vera Holtz, em que eu dizia que a Lucinda estava criando uma cobra dentro de casa. Acho que era o Batata. Eu falava: “Você deve estar com saudades de uma cobra”. Tinha um duplo sentido na frase. Eu logo imaginei que ela teve algo no passado com o Nilo. Aí eu soltei uma risada e apareceu aquele “hi-hi-hi”. Aquela risadinha não sei da onde que saiu… E ficou. Isso já dá uma outra coisa, mais para a comédia.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário