quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Noite de luar inspira casais de 'A Grande Família'


No episódio de ‘A Grande Família’ previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 25, uma lua cheia reluzente vai inspirar antigos e novos casais. O luar em formato de pizza, um fenômeno raro que acontece de tempos em tempos, surge após décadas desde sua última aparição, mas não basta para garantir uma noite romântica a dois. Na época de namoro, Lineu (Marco Nanini) sonhava em montar numa moto com Nenê (Marieta Severo) e ir rumo ao sul da Bahia para apreciar a aparição dessa mesma lua. Os planos não deram certo, porém, agora, ele tem uma nova chance de fazer o tal trajeto. Com o mesmo espírito audacioso, o fiscal compra uma lambreta de segunda mão e surpreende a esposa com a recordação do plano juvenil, desta vez adaptado para uma viagem ao interior do Rio de Janeiro. Apesar do receio de Nenê, Lineu está decidido a chegar ao destino, que, a cada engasgo da moto, parece novamente distante de ser alcançado.

Também recordam acontecimentos do passado Agostinho (Pedro Cardoso) e Bebel (Guta Stresser), que comemoram 15 anos de casamento. Mas a festa do casal fica para segundo plano quando a perua descobre que o marido possivelmente se casou obrigado, não por amor. Ela encontra o vídeo da cerimônia, escondido a sete chaves pelo taxista, em ele aparece trancado no banheiro da pastelaria do bairro, querendo fugir do compromisso. Na gravação, ele é convencido por Lineu e Tuco (Lúcio Mauro Filho) de subir ao altar. Logo Agostinho interrompe a fita dizendo que, apesar da insegurança do momento, escreveu uma poesia declarando o sentimento pela então noiva na porta do toalete. Agora, ele terá que comprovar o amor que sempre sentiu por Bebel indo atrás da prova viva, que já não está mais no local.

Já Paulão vive um conto de fadas moderno, e a Noite do Luar Mágico, tema da festa anual da associação Paivense, conspira a seu favor. O mecânico só sabe especular quem é a misteriosa moça vestida de Mulher-Gato que conheceu na festa à fantasia do clube no ano anterior. Vestido de Batman, ele se apaixonou por ela à primeira vista, só que encontrou concorrência nos galanteios de outro. A única prova que tem para chegar à admirada é um dos pares de um brinco que ela usava. Na noite da lua especial, ele consegue descobrir quem é a prometida. Ao esbarrar com Daniele (Nina Morena), o mecânico a vê usando o tal par da bijuteria que faltava. Mas apenas devolver o brinco não será suficiente, e ele terá que provar ser o tal “herói” que também mexeu com os pensamentos dela.

Florianinho (Vinícius Moreno) também tem suspirado pelos cantos. Ele se pega encantado pela professora de balé Rosa (Flávia Rubim), e pede que Tuco entregue uns versinhos que fez para a moça. A bailarina adora a declaração e, pensando ser de autoria do intérprete do Serginho, marca um jantar com ele. Mas não será fácil para Tuco desviar dos interrogatórios do sobrinho, quando ele desconfia que o tio está com a “sua garota”.

Fonte: Rede Globo

Um comentário:

  1. Oi boa noite, vc saberia me dizer qual o nome da musica que tocou durante boa parte do episódio?!
    Parabéns pelo blog
    =]

    ResponderExcluir