quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Notícias rápidas da TV


Record
O "Cine Espetacular" desta terça-feira (09) alcançou altos índices de audiência no horário nobre do SBT. Com a exibição de "Fúria de Titãs", a sessão obteve média de 11 pontos com picos de 12 e se isolou na vice-liderança no ranking do Ibope. Este foi o melhor desempenho do "Cine Espetacular" em todo este ano. Além da boa marca, o filme da emissora de Silvio Santos venceu a Record com ampla margem. "Balacobaco" e "Ídolos", concorrentes mais próximos, registraram 5 e 6 pontos respectivamente.

Interatividade
A equipe da teledramaturgia da Record estuda promover mais uma ação juntando televisão e internet. Além de manter a rádio de "Balacobaco", Ampola 1290 AM, no site do folhetim, a direção da novela poderá colocar os episódios da websérie "Socorro, Paquetá!", feita pelo estudante de cinema Zé Maria (Silvio Guindane) e sua namorada Dóris (Roberta Gualda), também na internet. Os vídeos ficcionais satirizam a história de "Balacobaco", contando de forma irônica a trama principal da novela protagonizada por Isabel (Juliana Silveira). Detalhe: as cenas da websérie foram feitas, entre outros locais, no famoso Piscinão de Ramos, no Rio.

Latino proibido
As emissoras de televisão, pelo menos as mais cuidadosas, já distribuíram um comunicado às suas produções, proibindo a execução da música “Despedida de Solteiro”, cantada pelo Latino. Como se sabe, existe uma acusação de plágio em cima dela. Ele se defende dizendo que é uma simples versão. As TVs, precavidas, não querem correr o risco.

Cleber em férias
Cleber Machado está entrando de férias na Globo. Fez o jogo de ontem e agora só deve voltar na rodada do Brasileiro do dia 28, domingo. Acompanhado da família, ele vai viajar para os Estados Unidos.

Diante disso...
Já a partir deste próximo fim de semana, Milton Leite assume os trabalhos da Globo, na transmissão de Santos e Vasco, direto da Vila Belmiro. Aliás, o mesmo Milton que hoje, 15h30, faz o amistoso do Brasil com o Iraque, no SporTV.

As voltas do mundo
O "Fala Que Eu Te Escuto", da Igreja Universal na Record, na madrugada de quarta, utilizou imagens do Brasileirão, geradas e transmitidas pela Globo. O único trabalho da produção foi apagar o logo da concorrente e colocar uma tarja em cima, dizendo que eram "imagens da internet" – mas de uma qualidade impressionante. Logo a Record, veja só, que esperneou e acusou a Globo de piratear imagens no Pan de Guadalajara.

Eleições nos EUA
O jornalismo do SBT vai enviar daqui o repórter Marcelo Torres e dois cinegrafistas, Ronaldo Dias e Ivan Flávio – dois craques, que irão se juntar à correspondente Yula Rocha para a cobertura das eleições nos Estados Unidos. Antes será produzido um especial com os dois candidatos, Barack Obama e Mitt Romney.

Tabelinha
A grande fase de “Avenida Brasil” continua interferindo positivamente no Ibope de outros produtos da Globo. “Tapas & Beijos”, no caso, atingiu recorde de audiência anteontem. Média de 30 pontos e 51% de participação. No mesmo horário, o SBT marcou 10 com 18% e a Record, 5 e 8%.

Frase de caminhão
Ainda a propósito de “Avenida Brasil”, uma frase também aparece com frequência nos caminhões, em nossas principais estradas: "Tufão já descobriu que é corno. Agora só faltam uns amigos meus."

Congresso
Roberto Cabrini, do SBT, está viajando para Bogotá,  Colômbia, onde irá participar de mais uma Conferência Latino-Americana de Jornalismo Investigativo. O evento, que começa nesta sexta-feira e vai até segunda, reunirá profissionais do mundo inteiro.

Programa do Bozo
O SBT já montou a equipe de produção do novo programa do Bozo. O cenário, também aprovado, está com a sua construção praticamente finalizada. Resta definir, agora, o ator que vestirá o personagem. Quanto à estreia, a previsão é para 2013, mas é sempre bom botar uma perna atrás.

Tensão no ar
No "Bahia no Ar", terça, à tarde, um homem tentou metralhar o helicóptero da TV Itapoan, afiliada da Record, em Salvador. Foram alguns minutos de tensão. O repórter, aos berros, gritava: "atiraram no Águia Dourada. Atiraram no Águia Dourada". No estúdio, a jornalista Jéssica Senra também se esforçou para controlar o nervosismo.

Craque
Neymar é um dos convidados da série "(fdp)", da HBO. No entanto, na atração, não será possível ainda avaliar a performance do jogador como ator. Ele, que vai interpretar um profissional que conserta filtro, só aparece por dez segundos e tem apenas uma fala. O episódio com sua participação deve ir ao ar no dia 20. Neymar, porém, terá outra oportunidade de mostrar que pode ter futuro na teledramaturgia. Ele participará de "Carrossel" (SBT). As cenas vão ao ar em 2013.

Sucesso
"Tapas & Beijos" (Globo), protagonizada por Andrea Beltrão e Fernanda Torres, bateu o seu recorde do ano, anteontem, ao marcar 30 pontos de audiência.

Esforço
Ronaldo Fenômeno segue treinando para atingir os seus objetivos no quadro "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo). Na terceira semana de treino, o ex-jogador pedalou na ciclovia que permeia a marginal Pinheiros ao lado de João Paulo Diniz.

Crise
Apesar de negar o fim do seu casamento com Paulinho Vilhena, Thaila Ayala foi vista sem aliança novamente nesta semana, no Rio, ao lado de algumas amigas.

Participação
Will.i.am, líder do grupo pop The Black Eyed Peas, foi convidado para abrir os shows que Madonna fará no Rio e em São Paulo, nos dias 2, 4 e 5 de dezembro.

Visita
De passagem pelo Brasil para festejar o aniversário do namorado, Martin Micca, que mora em Balneário Camboriú, Sharon Stone aproveitou para gravar uma campanha da marca John John.

Justiça
Ivete Sangalo foi condenada a pagar R$ 120 mil de indenização a uma cordeira que se acidentou durante um de seus shows puxando um bloco de trio elétrico. O acordo ocorreu ontem.

Novo
Mesmo grávida, Sarah Oliveira não parou de gravar o programa "Viva Voz", do canal GNT. A nova temporada da atração começa amanhã.

Shows
Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones, confirmou à revista "Q" que a banda fará quatro shows em novembro. As apresentações vão acontecer em Londres e em Nova York.

Revelações
Arnold Schwarzenegger lançou seu livro de memórias "Total Recall", ontem, na Feira do Livro de Frankfurt. Na obra, ele fala sobre fisiculturismo, política e casos extraconjugais.

Polícia
Lindsay Lohan brigou com a mãe, Dina, ontem pela manhã. A polícia teve de intervir na confusão. Segundo o TMZ, elas se agrediram fisicamente, e Lindsay teria sofrido um corte na perna.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário