sábado, 13 de outubro de 2012

Notícias rápidas da TV


Há controvérsias
A atriz portuguesa Maria Emília Correa, contratada da SIC, disse a um jornal que as novelas brasileiras eram primorosas e as de lá continuavam distantes de tamanha qualidade. Anunciados os finalistas do Emmy, a TV de Portugal, que já ganhou na categoria "Melhor Telenovela do Mundo" em 2011, concorre agora com duas indicações. Será que ela está no canal certo?

Já nas bancas
A estratégia da Globo, para despistar o final de “Avenida Brasil”, parece que deu certo. Três revistas dedicadas a este tipo de serviço estão publicando desfechos diferentes da novela. Há até bolão numa redação para ver quem acerta ou chega, pelo menos, mais próximo.

Barulho da Record
A direção da Record está se armando para anunciar no dia 22, uma semana antes da estreia, os nomes dos 16 participantes da “Fazenda de Verão”. A ordem é fazer um barulho interessante. Começar a promover o programa a partir dali.

Esquema de trabalho
Rodrigo Faro, mesmo sem a obrigação ou necessidade de morar em Itu, já está tentando se organizar da melhor maneira possível. A partir do mês que vem, com dois programas no ar, ele passa a gravar o “Melhor do Brasil” nas segundas e quartas-feiras e a “Fazenda de Verão” às terças e quintas-feiras.

Suspense
Ainda não existe uma posição oficial do canal SporTV sobre quais profissionais serão escalados para a transmissão do Mundial de Clubes no Japão em dezembro. Até agora, pelo menos, ninguém foi informado de nada, mas acredita-se que possa acontecer uma comunicação no decorrer da próxima semana.

Produção
Parte do elenco de “Balacobaco” participou, nesta última semana, de cenas gravadas em Angra dos Reis. O trabalho mais delicado foi o incêndio de uma lancha, que será apresentado num dos seus próximos capítulos. Toda a equipe de produção foi muito exigida.

Segunda temporada
Pedro Bial é mais um que se garantiu na programação da Globo em 2013 com o “Na Moral”. Uma outra série de oito ou nove episódios será apresentada, possivelmente, entre os meses de julho e agosto do ano que vem. Antes, claro, o Bial terá o “Big Brother” pela frente.

Tudo eu
O SBT continua realizando testes para escolher o artista responsável pelo novo Bozo. Isso já acontece há alguns dias e o número de candidatos surpreendeu a equipe de produção. Depois de tudo, haverá uma pré-seleção, cabendo ao dono, Silvio Santos, a decisão sobre o escolhido.

Alvo definido
“Super Crô” é o título provisório, mas que pode vir a se tornar definitivo, do filme do Aguinaldo Silva, com direção-geral de Bruno Barreto, baseado no divertido personagem da novela “Fina Estampa”. As reuniões para tratar do início dos trabalhos já começaram, mas até agora só com a presença dos dois. O lançamento será em julho do ano que vem e todo o projeto está sendo idealizado para fisgar o público infantil.

No stop
Se fosse possível, com toda certeza Walcyr Carrasco repetiria os mesmos atores de “Gabriela” no elenco da sua nova novela na Globo. Sinal da sua satisfação com o desempenho de todos. Ainda assim muita gente de lá, como Fabiana Karla, já tem presença garantida na próxima.

Confraternização
Em um restaurante do Projac, no Rio, terça-feira, Octavio Florisbal e Manoel Martins discursaram para toda a equipe de “Gabriela” e destacaram a boa audiência alcançada pela novela em várias praças. O evento foi acompanhado por Carlos Henrique Schroder, que em janeiro assume a direção-geral da Globo. Na oportunidade, foram entregues placas de prata para Roberto Talma, Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco, em agradecimento ao trabalho de todos.

Música
“Avenida Brasil” é um sucesso tão grande, que ninguém para de falar dela. A última de agora é que a Carminha, depois da terceira surra, vai pedir música no “Fantástico”. Pior é que já foram mais de três, Tufão, Muricy, Monalisa, Ivana... Como as coisas não estão boas para ela, é bom lembrar que ainda são mais seis capítulos pela frente. Se ela aguentar até lá.

Frio
Juliana Paes, a Gabriela da novela das 11, afirma que as cenas de sexo não foram as mais difíceis de serem feitas na trama. "Uma das cenas mais complicadas de fazer foi quando toda a cidade saía em procissão pedindo para acabar a estiagem e, de repente, começa a chover. Neste dia estava frio. Mesmo assim, tínhamos de mostrar que estávamos gostando, que a chuva era maravilhosa", disse a atriz à coluna.

Dia de princesa
Afastada das gravações da reta final da novela das nove da Globo, Ana Karolina Lannes, que vive a Ágatha, comemorou o Dia da Criança em um salão de beleza no Rio. Pintou as unhas, escovou os cabelos e passou uma maquiagem de leve.

Contra o tempo
A produção da "Fazenda de Verão" está a todo vapor. Embora as inscrições para o reality só acabem no próximo dia 19, a equipe do programa já está entrevistando prováveis participantes.

Adolescente
A TV Cultura leva ao ar, a partir de novembro, a série "Pedro & Bianca". Com direção de Cao Hamburger, o programa mostrará os dilemas de dois personagens adolescentes.

Coruja
Novamente loira, Xuxa Meneghel esteve em Jambeiro (a 120 km de São Paulo) para acompanhar a filha, Sasha, que disputou um campeonato interestadual na cidade pela equipe mirim de vôlei do Flamengo.

Briga
O vídeo da Vivo que mostra Murilo Benício fazendo referência a Tufão, de "Avenida Brasil", virou motivo de briga entre a Globo e o Grupo Newcomm, dirigido por Roberto Justus. Segundo a emissora, a ação foi ilegal por desrespeitar direitos autorais. No vídeo, Murilo diz: "Para eu não ser mais o último a saber das coisas", com um celular na mão...

Lapso
Justus assumiu o erro da agência e se retratou pessoalmente. O Grupo retirou o vídeo do ar assim que foi contatado pela emissora e informou que "reforçou cuidados relacionados aos processos de veiculação das ações digitais".

Proposta indecente
Ronaldo teria recebido R$ 6 milhões para topar entrar no quadro "Medida Certa", do "Fantástico", segundo a coluna "Painel FC", assinada por Bernardo Itri no jornal "Folha de S.Paulo". O craque e a Globo negam.

Tributo
Em homenagem aos 90 anos de Dias Gomes (1922-1999), que seriam completados na próxima sexta, sua obra "O Bem Amado" (1973) está sendo relançada em uma caixa com dez DVDs (R$ 165, Globo Marcas).

Choro e alegria
A quarta temporada do premiado "Chegadas e Partidas" retorna à programação do GNT no dia 17. No primeiro episódio, a atração mostra a despedida, no aeroporto, de um casal que se conheceu pela internet.

Biografia
John Lennon, que na terça passada completaria 72 anos, ganha uma biografia organizada por Hunter Davies, amigo de Yoko Ono e autor do livro que conta a história dos Beatles.

Show
Stevie Wonder volta ao Brasil para fazer dois shows, no Rio, em dezembro. Um deles será gratuito, na praia de Copacabana, no dia 25. Gilberto Gil fará uma participação especial.

Sem bebida
Colin Farrell disse que sua vida está melhor depois que parou de beber todos os dias. Farrell entrou em uma reabilitação em 2006 e afirma que seus dias agora parecem ter mais horas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário