sábado, 20 de outubro de 2012

Notícias rápidas da TV


Fim da repercussão
Em uma medida tomada recentemente, a Globo ordenou o fim da repercussão de "Avenida Brasil" em sua grade até este domingo (21). A novela de João Emanuel Carneiro, considerada um grande fenômeno, chega ao fim nesta sexta-feira (19) e os comentários acerca dela só poderão ser feitos até este final de semana. A partir da outra, o assunto será proibido. A ideia da Globo com esta norma é evitar que a substituta "Salve Jorge" seja prejudicada com os holofotes destinados à história de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella).

Novela das sete empaca no ibope
"Guerra dos Sexos", atual novela das sete, continua distante dos 30 pontos, audiência que sua antecessora, "Cheias de Charme", alcançou desde o início. Depois de três semanas no ar, a trama, escrita por Silvio de Abreu, mantém uma audiência média de 24 pontos, apesar das boas atuações de Tony Ramos e Irene Ravache. Em termos de comparação, "Cheias de Charme", em sua terceira semana no ar, obteve 31 pontos no Ibope.

Medida Certa
Dentro da Globo, meio que na brincadeira, já inscreveram Galvão Bueno como próximo candidato ao “Medida Certa” do “Fantástico”, depois do Ronaldo Fenômeno. O tamanho da barriga dele, na transmissão do último UFC, deixou todo mundo meio assim.

Não foi legal
Adriane Galisteu continua chateada com o término do seu programa na Bandeirantes e não esconde isso dos mais próximos. Nem poderia ser diferente. O problema é que o "Muito Mais", mesmo envolvendo um custo de produção elevado, não estava oferecendo retorno à altura.

Título
O autor Tiago Santiago anunciou o título provisório da novela que escreve para o SBT: “O Superpoder do Amor”, em que crianças e jovens combatem vampiros alienígenas.

Vinheta
Regina Duarte e a filha Gabriela, mais Thiago Lacerda gravaram em São Paulo participação na vinheta de fim de ano da Globo. Regina, como se sabe, estreou na noite de ontem, no Teatro Raul Cortez, com o espetáculo “Raimunda Raimunda”. Em função deste trabalho, ela só deverá voltar a fazer televisão no segundo semestre de 2013.

Convite
Meio cansados de esperar, os P.J. – pessoas jurídicas da Record, preparam para ainda este mês uma comemoração pelo primeiro aniversário das promessas feitas pelo presidente Alexandre Raposo, em pronunciamento, no mês de outubro do ano passado. Foram anunciadas melhorias nas relações entre as partes, só que nada lamentavelmente aconteceu até agora.

Lançamento
O longa “Paraísos Artificiais”, com Nathalia Dill, Luca Bianchi, Emilio Orciollo Neto e Lívia de Bueno, chegará aos cinemas da França dentro de duas semanas. Por aqui, a trajetória do filme não foi muito boa. Em vários locais acabou cedendo espaço para produções americanas nem tão interessantes assim.

Enquanto isso...
Nathalia Dill, estrela de “Paraísos Artificiais”, não vai ficar muito tempo ausente da televisão. Encerrado o trabalho em “Avenida Brasil”, como próximo compromisso, ela irá viver uma das protagonistas de “O Pequeno Buda”, novela das seis, com estreia em 2013, após “O Caribe é aqui”. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes querem a atriz no elenco. E aguardam apenas uma reunião com o diretor Ricardo Waddington para bater o martelo.

A grande final
No “Pânico”, programa deste domingo, na Band, será apresentada a final do concurso “Musas da Band”. Nadja Haddad e Paloma Tocci disputam o título. As prévias realizadas até aqui apresentaram rigoroso empate técnico. Impossível apontar o favoritismo de uma ou de outra. As duas estarão presentes.

Quer continuar
A Rede TV! está em negociações bem adiantadas com a Endemol para renovar os direitos de produção e exibição do “Saturday Night Live” no Brasil. Há também o desejo de continuar com todo o elenco. Já começaram as conversas com alguns, inclusive na tentativa de contornar os problemas existentes.

Quiz das novelas
O “Mulheres”, da Gazeta, estreia na próxima semana o quadro “O famoso mais noveleiro”, que vai testar os conhecimentos de jornalistas, apresentadores, cantores, modelos... Silvia Poppovic e Nany People já gravaram as suas participações. A condução é do jornalista Fernando Oliveira.

Aposentadoria
O cantor Leonardo anunciou que vai encerrar gradualmente sua carreira musical, após 30 anos de estrada. O sertanejo pretende se dedicar mais à família. Não há uma data oficial para a despedida.

Antes e depois
José de Abreu se livrou ontem da barba que mantinha há 16 meses para dar vida ao catador de lixo Nilo, de "Avenida Brasil". "Agora o Nilo desencarnou. Minha mulher vai achar muito bom. Ela odiava a barba."

Da Turquia
Para criar todo o cenário da Turquia, onde vai se passar parte da história de "Salve Jorge" (Globo), a equipe da novela importou teares de madeira maciça autênticos de uma pequena aldeia da Capadócia. No Grand Bazaar cenográfico, que representa um dos maiores mercados do mundo, a produção reproduziu doces e iguarias turcas típicas.

Fotos
Erika Januza, protagonista de "Suburbia" (Globo), disse à coluna que um de seus sonhos era fazer uma foto dentro do Projac --há cinco anos, ao chegar ao Rio, ela tentou, mas foi barrada pelos seguranças.

Força gaúcha
Dos 15 finalistas do "Ídolos" (Record), cinco são do Rio Grande do Sul. Apenas dois candidatos representam São Paulo.

Justiça
A Justiça de São Paulo condenou o apresentador José Luiz Datena e a TV Bandeirantes a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a Manoel Marques Pereira, que foi confundido com um estuprador. Em uma edição do "Brasil Urgente" de 2003, Datena se referiu a ele como "vagabundo". A Band não comenta casos sob judice.

7 minutos
Mick Jagger e seus colegas do Rolling Stones viramos ingressos para os dois shows que farão em Londres acabarem em sete minutos. O grupo tem ensaiado 70 músicas para as apresentações.

Desistiu
Nicole Kidman desistiu de participar de "Ninfomaníaca", filme erótico de Lars von Trier, depois de descobrir que teria de fazer sexo de verdade em uma cena, segundo o "The Sun".

Casamento
Jessica Biel se casou com Justin Timberlake ontem, na Itália, segundo o site da revista "People". "É ótimo estar casado, e a cerimônia foi linda", disse o casal, em comunicado para a publicação.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário