segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os vilões que se deram bem no final das novelas


Bia Falcão (Fernanda Montenegro) odiava a própria família, cometeu vários crimes e até forjou a própria morte, mas não foi nem um pouco punida na novela 'Belíssima' (2005) - ela terminou a trama em Paris, tomando champagne acompanhada de um homem muito mais novo que ela (Matheus, vivido por Cauã Reymond).

Clara (Mariana Ximenes) é a grande vilã de 'Passione' (2010), e o público descobre, no final da novela, que ela é a assassina de Saulo (Werner Schünemann). Depois de ser presa e conseguir fugir, a última cena de Clara mostra que ela se deu muito bem - a vilã termina em uma praia, em um resort às margens do Oceano Pacífico, vestida de enfermeira e cuidando de um idoso.

Jezebel (Elizabeth Savalla) aprontou várias armações para cima de Ana Francisca (Mariana Ximenes) em 'Chocolate com Pimenta' (2003). No final, tudo indicava que ela terminaria como faxineira da fábrica de chocolates, da qual já havia sido diretora. Porém, nos últimos minutos da novela, Jezebel conhece um milionário que se encanta por ela, e encerra com a seguinte frase: "Nada como um dia após o outro".

Marco Aurélio (Reginaldo Faria) era um grande mau caráter em 'Vale Tudo' (1988): além de aplicar golpes em Odete Roitmann (Beatriz Segall), ele também traía sua mulher Leila (Cássia Kis) com Maria de Fátima (Gloria Pires). E, no final da novela, não só não pagou por seus crimes como também conseguiu fugir do país, fazendo o emblemático gesto da "banana" para o Brasil.

Ainda em 'Vale Tudo' (1988), outra que se deu bem foi Maria de Fátima (Gloria Pires). Depois de tentar de todos os jeitos prejudicar sua própria mãe (roubando a casa dela e tentando separá-la de seu grande amor, por exemplo), a vilã teve um final feliz casando-se com um príncipe italiano e indo morar fora do Brasil.

Sílvia (Alinne Moraes), de 'Duas Caras' (2007), era considerada louca por tantas maldades que fazia - como tentar atirar em Maria Paula (Marjorie Estiano) e sequestrar o filho dela - mas conseguiu sair ilesa de todos os seus crimes. A vilã foi morar em Paris e arrumou um novo namorado.

A Yvone (Letícia Sabatella) de 'Caminho das Índias' (2009), parecia indefesa no começo da novela, mas provou ser uma terrível vilã: amiga de infância de Sílvia (Débora Bloch), ela seduziu o marido dela, Raul (Alexandre Borges), fez com que ele abandonasse a família e fugisse para Dubai e depois deu-lhe um golpe e roubou todo seu dinheiro. Suas falcatruas foram descobertas, mas, no final da novela, ela consegue, com seu jeito encantador, enganar o carcereiro e fugir da prisão.

Em 'Fina Estampa' (2011), a vilã também conseguiu se livrar do castigo que merecia. Tereza Cristina (Christiane Torloni), depois de ver todos os seus crimes serem desmascarados por Griselda (Lília Cabral), foge com Pereirinha (José Mayer), e o barco em que os dois estavam é dado como desaparecido. Porém, a vilã reaparece na última cena da novela, de peruca e dentro de um carro de luxo, dando uma gargalhada e assustando Griselda.

A dúvida do momento é: qual será o final de Carminha? A vilã, que se mostrou uma das terríveis da telinha, aprontou com tudo e com todos em “Avenida Brasil”. Resta agora saber que destino João Emanuel Carneira dará a ela. Resposta na sexta-feira.

Com informações do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário