sábado, 13 de outubro de 2012

Parceria entre Record e Televisa pode chegar ao fim


Firmada em 2008, a parceria entre Record e Televisa pode estar chegando a seu final.

Na época, as duas partes firmaram um contrato de cinco anos para a coprodução de novelas. De lá pra cá, houve remakes de "Betty, a Feia" ("Bela, a Feia") e "Rebelde", que durou duas temporadas.

Pelo acordo, a Televisa cedia seus textos para adaptação e arcaria com os custos. Já a receita seria dividida entre as partes.

A parceria rendeu períodos de boa audiência, como em 2010, quando "Bela, a Feia" chegou a médias de 14 pontos na Record.

Porém, o desgaste chegou neste ano, com "Rebelde" registrando apenas 3 pontos de média. Até por conta disso, foi cancelada.

Segundo a coluna Outro Canal, do jornal "Folha de S.Paulo", com os dois lados aparentemente insatisfeitos, o compromisso pode não ser renovado em 2013.

Para o ano que vem, já há engatilhado a produção do remake de "Patinho Feio", texto argentino adquirido pela Televisa. A autora Ecila Pedroso já trabalha na adaptação e a estreia é cogitada para depois da "Fazenda de Verão". Caso saia do papel, pode ser o último da parceria.

Ainda de acordo com a publicação, o SBT está de olho nessa possível separação e pode retomar o acordo com a Televisa para compra e adaptação de folhetins.

Procuradas, Record e Televisa não comentaram o assunto.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário