terça-feira, 2 de outubro de 2012

Procon quer proibir merchandisings em "Carrossel"


A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está de olho na novela "Carrossel", sucesso comercial e de audiência do SBT.

Junto com o instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, o órgão pretende proibir os merchandisings no folhetim. "Esse tipo de publicidade abusa da deficiência de julgamento das crianças", disse Renan Ferraciolli, assessor chefe do Procon-SP, em conversa com a coluna Outro Canal.

Levantamento do Alana aponta que ficção e publicidade estão se misturando demais na novela. Em uma das cenas, a professora Helena (Rosane Mulholland) surge ao lado de um médico falando da importância do chocolate na vida das crianças. Trata-se de uma propaganda da Cacau Show.

O Procon e o SBT tiveram duas reuniões sobre o caso, e a emissora não aceitou retirar os merchandisings, que surgem em vários capítulos de "Carrossel".

A assessoria de imprensa da rede diz que os diretores deram a ideia de retirar apenas as ações protagonizadas por crianças, o que foi rejeitado.

Agora, o Procon pretende tomar medidas mais rígidas contra o SBT, podendo chegar a uma multa de até R$ 6 milhões e uma ação judicial.

Fonte: Na Telinha

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