quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ramiro rejeita o filho de Gerusa


Parece que na cidade de Ilhéus, em "Gabriela", quanto mais religiosa uma pessoa, mais fofoqueira. É assim com a beata Dorotéia (Laura Cardoso) e também é assim com a madre superiora do convento em que Gerusa (Luiza Valdetaro) está reclusa. A senhora mal descobre a gravidez da jovem e logo conta para o coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), que decide que o bebê será entregue para a caridade.

"Depois que o senhor saiu, Gerusa desmaiou. Uma irmã que tem muita experiência - já fez vários partos inclusive - a examinou. Gerusa está grávida", avisa a religiosa, assim que o todo poderoso da cidade entra em sua sala. "É ele o pai da criança? Mundinho Falcão (Mateus Solano)? Já não lhe reconheço, Gerusa. Minha neta, que sempre foi meu xodó, deitar mais um homem antes do casamento! Tu, Gerusa, parte meu coração", diz o coronel, espumando de raiva.

Sempre apaixonada, Gerusa tenta virar a situação a seu favor e pedir que seu avô, agora sem saída, aceite seu casamento com o rival político. "Meu avô, tudo pode ser consertado. Permita que eu case mais Mundinho. Coloque não as diferenças políticas acima de minha felicidade. Seu bisneto está a caminho", suplica a jovem.

Mas quem já resistiu tanto tempo a essa união, não vai se dobrar facilmente. "Meu bisneto? Tenho bisneto não! Meu sangue não mistura com o sangue de Mundinho Falcão. Tu pensa que aquele sujeito me afronta diante da cidade toda e ainda casa mais tu? Eu quero esse bisneto é nunca!", responde o velho coronel, sem nem pensar duas vezes.

Desesperada, a moça tenta abraçar o avô e chorar em seu peito, mas ele não está se importando muito com o sofrimento da neta. "Tire as mãos de mim, Gerusa. Tu foi minha maior decepção. Teu destino está traçado. Nunca mais quero ouvir falar dessa criança", avisa Ramiro, enquanto afasta a neta de seus braços.

Com medo do que a gravidez pode fazer com a honra de sua família, coronel Ramiro é intransigente: ordena à madre que entrega a criança à caridade, assim que tiver nascido. "Voinho, não! Quero ter minha família! Voinho, misericórdia! Permita não que meu filho viva feito órfão se tem mãe e pai!", desespera-se Gerusa.

As cenas vão ao ar no capítulo de quarta-feira (17) e vão mostrar que o coração de Ramiro Bastos não é tão duro quanto todos imaginam. Assim que chegar em casa, sozinho, o grande mandante de Ilhéus vai cair no choro, sem conseguir acreditar nas coisas que acabou de descobrir.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário