quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Record cancela debate entre Haddad e Serra


Assim como aconteceu no primeiro turno, a Record acaba de cancelar também o segundo debate entre os candidatos a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad e José Serra. O encontro aconteceria na próxima segunda-feira (22).

O cancelamento já estava iminente, conforme publicado pelo NaTelinha na manhã de hoje.

Em nota enviada à imprensa, a Record explica que o debate não acontecerá porque as duas candidaturas não aceitaram a proposta para que o encontro fosse exibido às 23h15, logo após a novela "Balacobaco". Os partidos PT e PSDB exigiam que o programa fosse realizado às 22h.

O canal diz que tal horário é incompatível: "A mudança seria incompatível com a grade de programação, o hábito do nosso telespectador e, principalmente, afetaria acordos comerciais assumidos anteriormente".

Os candidatos também não aceitaram a regra de que perguntas seriam feitas pela mediadora do debate, Ana Paula Padrão.

"Como exaustivamente explicado aos partidos, o formato proposto atende ao histórico de debates da Record e reflete o desejo do eleitor em conhecer melhor os candidatos", disse a emissora.

"A Record reafirma que sempre quis realizar o debate. Entende que esse momento é especial para o fortalecimento da cidadania e, por isso, lamenta que os candidatos tenham recusado a nossa proposta", finalizou o comunicado.

A votação no segundo turno acontece no próximo dia 28.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário