terça-feira, 16 de outubro de 2012

Record também apostará em novelas mais curtas


Primeira novela da nova gestão de dramaturgia da Record, "Balacobaco" deverá ter uma quantidade de capítulos menor que suas antecessoras no horário.

Segundo a coluna Controle Remoto, a novela de Gisele Joras deverá se estender até junho de 2013, com 184 capítulos. O número é superior aos 125 de "Máscaras", que foi encurtada pela metade devido aos baixíssimos índices. Ainda assim, a quantidade é bastante reduzida se comparada aos 245 capítulos de "Vidas em Jogo" e aos 250 de "Ribeirão do Tempo".

"Balacobaco" será substituída por uma novela de Carlos Lombardi. O autor voltará às novelas após seis anos afastado. Seu último projeto foi "Pé na Jaca".

Em agosto deste ano, Lombardi deixou a Globo após 31 anos e migrou para a Record.

A tendência de encurtar as novelas já vem sendo adotada pela Globo há algum tempo. As últimas novelas das 21 horas tiveram cerca de 185 capítulos, contra os 210 que vinham sendo estabelecidos como média. As novelas das 18 horas também caíram para algo entre 140 e 160 capítulos. Recentemente a tendência alcançou o horário das 19 horas quando “Cheias de Charme”, um grande sucesso, se encerrou com menos de 150 capítulos. A iniciativa de reduzir as novelas é uma tática das emissoras para tornar as histórias mais densas e com isso conquistar o interesse dos telespectadores.

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário