quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Teleton completa 15 anos


Nos dias 09 e 10 de novembro, a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente realizará o Teleton 2012, com transmissão pelo SBT, TV Cultura, TV Gazeta e TV Guarulhos para todo o Brasil durante mais de 24 horas de programação ininterrupta. Na 15ª edição, o Teleton consolida-se como uma fonte de arrecadação fundamental para a história de sucesso da Instituição e torna-se um exemplo bem sucedido de plataforma da solidariedade brasileira.

Ao longo desses 15 anos, os recursos arrecadados viabilizaram a construção e a manutenção dos 18 Centros de Reabilitação já existentes, a ampliação do Hospital Abreu Sodré e o aumento no número de atendimentos.

"É com imenso orgulho que dou continuidade ao sonho idealizado pelo meu pai, Clóvis Scripilliti, responsável por adquirir e trazer os direitos do Teleton ao Brasil e doá-los à Entidade na década de 80. Esse sonho se tornou realidade em 1998, depois de muita insistência e apoio do apresentador e empresário Silvio Santos e da nossa inesquecível Hebe Camargo", comenta Regina Helena Scripilliti Velloso, presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD.

Até agora, o Teleton foi responsável pela arrecadação de mais de US$ 124 milhões, investidos na construção e na manutenção dos Centros de Reabilitação distribuídos em praticamente todo o País. Essa estrutura possibilitou que a AACD registrasse números expressivos. Em 2011, foram cerca de 1,5 milhão de atendimentos, que somado aos anos anteriores, rompem a marca de 18 milhões de atendimentos.

O Teleton também possibilitou a ampliação do Hospital Abreu Sodré, situado em São Paulo, onde são realizadas cirurgias de alta complexidade. O complexo hospitalar é a principal fonte de renda da Instituição, pois representa 56% do total da receita gerada. A cada três cirurgias realizadas de forma particular, a AACD garante uma cirurgia totalmente gratuita para os pacientes da Entidade. Somente em 2011, foram feitas 7.509 cirurgias, sendo 1.741 pelo SUS (pacientes da AACD).

Para 2012, a meta de arrecadação do Teleton corresponde a R$ 25 milhões. "Frente ao crescimento expressivo conquistado pela AACD nos últimos anos, queremos agora fortalecer a nossa estrutura para continuar oferecendo tratamentos com excelência aos pacientes. A exposição em nível nacional do Teleton sensibiliza a população como um todo em relação à superação de limites por parte das pessoas com deficiência, gerando enorme mobilização em torno da bandeira da inclusão social desses brasileiros", completa Regina.

Uma característica importante do Teleton é a transparência na prestação de contas. As doações contam com a auditoria da Price Water House Coopers e, a cada programa, são mostradas as realizações obtidas com os recursos arrecadados no programa do ano anterior.

Fonte: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário