sábado, 3 de novembro de 2012

As piores novelas dos anos 2000


Nem o fato de ter Antonio Fagundes como protagonista conseguiu fazer de 'Tempos Modernos' (2010) uma novela bem sucedida. A trama que dava destaque a um robô e ao sistema de tecnologia e segurança de um prédio no centro de São Paulo não agradou o público e gerou uma das piores audiências para o horário das 19h - em vez de modernos, foram tempos difíceis para a emissora.

'Vende-se um Véu de Noiva' (2009) foi a tentativa do SBT de fazer uma adaptação da versão original desta história, de Janete Clair. Mas a tentativa definitivamente não deu certo: a trama não agradou e fez o SBT cair para o quarto lugar no Ibope no horário da exibição da novela. A solução de Silvio Santos foi terminar a novela dois meses antes do previsto.

'Negócio da China' (2008) certamente não foi um negócio tão bom assim para a Rede Globo e para o autor, Miguel Falabella. A novela, que tinha um clima de ação, com personagens de uma máfia chinesa, a história de um pen drive muito importante e cenas de lutas marciais renderam à trama uma audiência péssima - tanto que o fim da novela foi antecipado.

'Os Mutantes: Caminhos do Coração' (2008) foi uma novela que teve três temporadas, o que leva a crer que foi um sucesso. Só que, em determinado ponto da trama, havia uma confusão tão grande entre os personagens, seus poderes e suas histórias que havia se tornado muito complicado acompanhar a novela. A duração um pouco mais estendida não faz jus ao fracasso de crítica que foi 'Os Mutantes'.

A Band também já tentou emplacar grandes novelas em sua programação - e também fracassou. 'Paixões Proibidas' (2007) era uma novela de época que prometia ser grandiosa, mas não agradou o público. Chegou até a ser transferida das 22:15 para as 17:30, mas de nada adiantou.

'Bang Bang' (2005) foi a primeira novela da Globo a explorar a temática do velho oeste dos Estados Unidos. A primeira e a última, pois foi considerada tanto um fiasco de público quanto de crítica. A história não conquistou o telespectador, o texto não funcionou e o próprio autor, Mario Prata, abandonou a produção ainda no início. Carlos Lombardi assumiu a novela, mas não conseguiu agradar a audiência.

'Metamorphoses' (2004) tentou ser uma novela inovadora da Record, com a temática de cirurgias plásticas e o objetivo de estabelecer uma concorrência mais acirrada com a Globo. Porém, nem a trama nem os atores conseguiram conquistar o público, e a novela fracassou em sua missão.

'Sabor da Paixão' (2002) fez tão pouco sucesso que quase passou desapercebida pelo horário das 18h na TV Globo. A trama protagonizada por Letícia Spiller e Luigi Baricelli não empolgou, não teve personagens e bordões marcantes e, consequentemente, não agradou o público.

Depois do sucesso de 'Terra Nostra' (1998), era de se imaginar que 'Esperança' (2002), outra novela das 21h com foco em imigrantes italianos, fosse emplacar da mesma forma. Mas não foi isso que aconteceu. Priscila Fantim e Reynaldo Gianecchini não emocionaram como casal principal. E não foi só isso que deu errado na novela: Ana Paula Arósio sofreu um acidente em cena e precisou ser afastada e Raul Cortez, que interpretava o pai do protagonista, ficou tão insatisfeito com os rumos da história que pediu para sair: seu personagem teve uma morte trágica e repentina como destino final.

A participação de Sandy, então grande estrela da música pop brasileira, não foi suficiente para fazer de 'Estrela Guia' (2000) um sucesso. A trama fraca e o casal principal que não emplacou foram apenas alguns dos motivos para explicar o fracasso da novela, que durou apenas 83 capítulos (três meses).

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário