sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Crítico e roteiristas globais trocam farpas


Um comentário publicado no Twitter trouxe à tona a antiga rixa entre o crítico de TV do UOL, Maurício Stycer, e os roteiristas globais Alexandre Machado e Fernanda Young, responsáveis pelo novo seriado do canal “Como Aproveitar o Fim do Mundo”.

Fernanda escreveu na rede de microblogs:

“Não percam, hoje, ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’. E amanhã, o crítico de BBB do UOL, falando mal. Ele acha nossos textos ‘constrangedores’.”

Poucas horas depois, Maurício Stycer retrucou:

“Cada artista reage de um jeito à crítica. O tipo mais patético é aquele que, sem argumentos, tenta desqualificar o crítico. Outro tipo curioso é o magoado, aquele que não consegue superar um comentário negativo e fica ruminando a respeito dele por longo período.

A dupla formada por Alexandre Machado e Fernanda Young reúne as duas características. Eles até hoje não se conformam que classifiquei como “constrangedor”, em texto publicado na “Folha”, o seriado “Macho Man”.

Na ocasião, abril de 2011, Machado me enviou um e-mail ofensivo, no qual dizia: “Constrangedor é um homem de 50 anos ganhar a vida comentando programas  de TV. Escreva alguma coisa que presta, antes de se constranger com o  trabalho dos outros.”

Um ano e meio depois, Young volta ao assunto, no Twitter, e escreve: “Não percam, hoje, ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’. E amanhã, o crítico de BBB do UOL, falando mal. Ele acha nossos textos ‘constrangedores’.”

Só posso dizer que me sinto homenageado com esse rancor da dupla Young & Machado. Se incomodou tanto assim o adjetivo que preguei em “Macho Man”, devo ter alguma razão…” – finalizou.

Pelo visto, a troca de farpas vai longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário