quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Diretor global é advertido por ofender telespectadores


No último sábado (24), o diretor do programa "TV Xuxa", Mário Meirelles, se descontrolou e não poupou ataques aos telespectadores de "A Turma do Pica Pau", da Record.

Em seu Twitter, ele escreveu: "Atencao retardados que estao assistindo Pica Pau comecou #TVxuxa". Pouco depois, o diretor pediu desculpas e apagou o comentário, mas já era tarde demais. O assunto virou notícia em sites e repercutiu nas redes sociais.

Em termos de audiência, o "TV Xuxa" de sábado acabou perdendo para a Record na média, com 7 pontos a 8. A irritação do profissional teria iniciado quando ele viu que a concorrente estava em alta.

Segundo a coluna "Outro Canal", a declaração de Mário Meirelles gerou estresse na Globo. Além de ter levado uma advertência da emissora, ele despertou a necessidade de um controle maior em relação ao manual de conduta da rede nas mídias sociais.

Lançado em 2009, o documento proíbe seus profissionais de falar na internet sobre artistas e programas da casa e da concorrência. Elenco e diretores também não podem publicar fotos de bastidores.

Procurada, a Globo fez questão de frisar que a opinião de Mário Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário