segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DVD 'Ivete, Gil e Caetano' é premiado com o Grammy Latino


Três grandes estrelas da música popular brasileira foram premiadas na 13ª edição do Grammy Latino, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O DVD do especial da Rede Globo ‘Ivete, Gil e Caetano’, lançado pela Universal Music Brasil em parceria com a Globo Marcas, foi eleito o Melhor Álbum de MPB. Rafael Dragaud, diretor e roteirista do especial junto com Roberto Talma, subiu ao palco para receber o prêmio.

O especial ‘Ivete, Gil e Caetano’ foi exibido pela Rede Globo no dia 23 de dezembro do ano passado. Os três baianos arrebataram o público com composições sobre relacionamentos em que o homem é um poeta e a mulher, sua musa. Eles passearam por composições de Chico Buarque, Herbert Vianna, e dos próprios, Caetano e Gil. As letras selecionadas para o especial falavam de forma poética do corpo, da alma, do amor e das dores da separação das grandes mulheres que os inspiraram. “Tentamos reunir o melhor da música brasileira na televisão. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil. E Caetano e Gil colocaram a vida na música, falando de dor, paixão, perda e sonho”, explica Rafael Dragaud, diretor e roteirista do especial junto com Roberto Talma.

No intervalo das canções, os cantores conversaram sobre as diferentes fases de suas vidas e revelaram curiosidades sobre a composição das músicas. No show, Ivete e Gil interpretaram com vigor “Toda Menina Baiana” e “A Novidade”, seguidos por Caetano, que levou a plateia ao delírio, com “Você é Linda”. Gil cantou “A Linha e o Linho” e revelou que compôs a música em Paris enquanto observava sua mulher, Flora, dormir. Empolgada com a apresentação, Ivete não se limitou à voz e se arriscou na percussão para que os amigos cantem “Tigresa” juntos.

Ivete se emocionou durante a música “Atrás da Porta” e se juntou a Caetano para cantarem “O Meu Amor” e “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, enquanto Gil interpretou ‘Dom de Iludir’. Juntos, os três cantaram “Super Homem, a Canção” e Caetano revelou detalhes sobre a criação da música. Gil e Caetano se uniram na impactante “Drão” e Ivete interpretou “Olhos nos Olhos” com um arranjo feito por Lincoln Olivetti, maestro que rege a banda do especial, formada por músicos dos três cantores.

O especial teve uma plateia ilustre com nomes como Betty Lagardere, Suzana Vieira, Sandro Pedroso, Xuxa Meneguel, Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Herson Capri, Marcos Frota, Priscila Fantin, Sheron Menezzes, Totia Meireles, Monique Alfradique, Bruno De Lucca, Úrsula Corona, Hugo Gross, Aparecida Petrowski, Felipe Dylon, Victor Pecoraro, Isabel Filardis, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Nanda Costa, Giovanna Ewbank, Caio Paduan, Leilah Moreno, Daniela Escobar, Rosamaria Murtinho, Polliana Aleixo, Juliana Didone, Bel Kutner, dentre outros.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário