quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Globo passa por crise de audiência


A rejeição do telespectador à nova safra de novelas da Globo, formada por "Lado a Lado", "Guerra dos Sexos" e "Salve Jorge", está instaurando uma crise de audiência na emissora.

Com os baixos índices dos folhetins, os jornais e a faixa de shows também perderam telespectadores e consequentemente a média-dia é fortemente prejudicada.

Diferente de suas concorrentes, que possuem faixas mais equilibradas, a Globo possui forte dependência do horário nobre (entre 18h e meia-noite) para manter em alta os resultados diários que tem.

Nesta última quarta-feira (28), por exemplo, a média-dia do canal carioca foi de apenas 12,3 pontos, uma das menores de 2012. A maior audiência da emissora foi "Salve Jorge", que obteve 27 pontos de média. Nenhum produto chegou à casa dos 30 pontos, o que antes era facilmente registrado antes mesmo das 20h, com "Cheias de Charme". O próprio "Jornal Nacional", acostumado com índices acima da casa dos 30 pontos, amargou 20 - apenas 5 a mais que "Carrossel".

Novelas em baixa: Além de "Salve Jorge" ter fechado em baixa, com apenas 27 pontos, "Guerra dos Sexos" e "Lado a Lado" também tiveram performances abaixo do esperado.

A novela das sete amargou 20 pontos de média e "Lado a Lado" fechou com 17. A má situação do trio até tira do foco "Malhação", que teve 13 pontos de média.

Manhãs e tardes enfraquecidas: Embora a Globo tivesse problemas de audiência na faixa da manhã ou da tarde de tempos em tempos, os números sempre foram compensados pelo desempenho do horário nobre. Desta vez, a situação é mais grave.

A faixa da manhã, por exemplo, vem apresentando certa estabilidade mas ainda não tem os resultados almejados. O trio de matinais "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro", por exemplo, marcaram 6, 7 e 6 pontos respectivamente.

Os problemas maiores vêm sendo na parte da tarde. O "Vïdeo Show" vem chegando a níveis históricos de baixa audiência. Nesta quarta foram apenas 7 pontos. "Da Cor do Pecado", apesar de ter esboçado reação na semana passada, voltou a cair e fechou com apenas 11. A "Sessão da Tarde", que há bastante tempo vem se mostrando enfraquecida, amargou 10.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha

Um comentário:

  1. Tá na hora do Brasil acordar! Certos programas não contribuem em nada!

    ResponderExcluir