quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Globo tem 47 dos 48 programas mais vistos de 2012

 Clique na imagem para ampliar

A montagem do ranking dos programas mais assistidos deste ano não só deixa claro como a liderança da Globo em audiência é imperturbável, mas também humilhante. É praticamente um monopólio de ibope para a emissora dos Marinho.

Pegando por faixa horária, simplesmente os 47 programas mais vistos da TV este ano são da Globo. O primeiro programa da Record que vai aparecer nesse ranking é a minissérie "Rei Davi", que surge em 48º lugar.

No horário nobre, as três principais novelas da Globo estão na lista das 10 atrações mais vistas (1º, 3º e 10º). O sucesso do ano, claro, é "Avenida Brasil". A média dessas novelas foi superior, inclusive, ao badalado reality show "Big Brother".

Mas, o "Jornal Nacional", que em anos anteriores sofreu alguns tropeços, também voltou a ser um produto de força, sendo o vice-líder absoluto de ibope da emissora.

O futebol, ao contrário do que muita gente pensa, nem tem um ibope médio tão estrondoso: a rodada das quartas-feiras está em 9º lugar, atrás de "A Grande Família" e o "Festival Nacional".

Dois produtos que andaram perdendo terreno foram o "Domingão do Faustão" (19º lugar) e "Malhação" (21º lugar).

Os dados apresentados jogam de vez um balde de água gélida na concorrência que ainda acredita estar "no caminho da liderança". Vai ser preciso comer muito feijão e brócolis para chegar lá.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário