quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Isabel volta de Paris com visual repaginado


Depois de seis anos em Paris, Isabel (Camila Pitanga) retorna ao Rio de Janeiro rica, famosa e com o visual completamente modificado na novela "Lado a Lado", da Globo. A cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira (9).

A vida de Isabel nunca foi fácil. Filha de ex-escravo, a jovem começou a trabalhar com 14 anos como doméstica, se desiludiu com seu grande amor, Zé Maria (Lázaro Ramos), teve uma gravidez inesperada, foi expulsa de casa e acredita que o filho morreu - o garoto está vivo, mas ela não sabe.

“Ao contrário de Laura, Isabel volta ostentando. Ela vai usar um cabelo com influência mais europeia. Seu penteado foi inspirado nos desenhos de Mucha”, contou a caracterizadora Carmen Bastos em entrevista ao site oficial da trama.

O penteado da personagem será completamente diferente durante suas apresentações. “Quando Isabel for dançar seus cabelos estarão presos, mas com toques da etnia africana”, completa Carmen.

O figurino também será modificado, as roupas terão influências da Europa do século XX, com influências culturais e artísticas.

“As roupas de Isabel terão muitas cores, com destaque para o branco e para o azul. Como ela volta rica, seus tecidos também são mais nobres. Além disso, há influências dos balés russos e um pouco de orientalismo. Uma interferência poética que acontecia na Europa naquele momento”, disse a figurinista  Beth Filipeck.

O figurino de show foi inspirado na dançaria norte-americana Loïe Fuller. “A cor principal vai ser o branco, da Bahia, e os tecidos irão trabalhar com a roupa. A leveza dos tecidos vai dar um toque todo especial à dança”, completou Beth.

A atriz Camila Pitanga aprovou a mudança de visual da personagem. “Achei lindo. Acho que espelha bem o que ela viveu na Europa. A Isabel não perdeu sua personalidade e nem sua postura na vida. Ela não deixou de ser quem ela era, e seus valores ainda são os mesmos”.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário