sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Vice-liderança
A estreia da "Fazenda de Verão" garantiu à Record a vice-liderança de audiência na noite da última quarta. A emissora, que vinha tendo dificuldade para alcançar índices acima dos 10 pontos, atingiu 14 pontos de média do Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). A Globo marcou 20 pontos, e o SBT, 9. Mesmo bom, o índice foi menor do que o da estreia de "A Fazenda 5", em maio, que marcou 17 pontos. Na noite de ontem, quatro novos participantes entraram no reality. Dois deles, um homem e uma mulher, serão escolhidos pelo público para permanecer no programa. A eliminação dos menos votados ocorrerá na próxima terça.

Homenagem em Brasília
Silvio Santos será um dos agraciados na 18ª edição da Ordem do Mérito Cultural (OMC) – a maior comenda nacional da área da cultura, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta próxima segunda-feira. Uma solenidade que se realiza anualmente, no Dia Nacional da Cultura, como reconhecimento às iniciativas e trabalhos de grandes brasileiros que atuaram e atuam na vida cultural brasileira. A OMC deste ano irá homenagear Luiz Gonzaga.

Meio escondido
Luciana Gimenez gravou quarta-feira, valendo, a primeira edição do talk show “Luciana By Night”, ainda sem data de estreia na Rede TV!. Por alguma razão, que ninguém explica, houve um certo mistério em torno do convidado. Não era pra contar. Mas, tam!  tam! tam! tam!, quem gravou com a Luciana foi o Raul Gil, do SBT, que, como se sabe, participou de algumas reuniões com a direção da Rede TV! para discutir uma possível mudança de canal.

Pool
A Igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago, celebrou um culto na Praça da Paz, em Maputo, Moçambique. Foi transmitido, ao vivo, direto do continente africano para Band, Canal 21 e pela sua TV, a Rede Cidade Mundial. Mas o sinal estava muito ruim. Caiu em várias oportunidades.

Aluga-se fazenda
Desde que comprou e apesar de toda a estrutura que tem por lá, a Record ainda não conseguiu nenhum inquilino para a sua “Fazenda”. A ociosidade, em vários meses do ano, tem um custo bem elevado. A propósito disso, há bem poucos dias, houve uma consulta do pessoal da RCN, da Colômbia, que pretendia usar a fazenda da Record para o programa “Protagonistas de nuestra tela”. As partes não chegaram a um acordo.

Só voz
Os atores Tammy Di Calafiori e Erich Pelitz, contratados em janeiro pela Fox, ainda estão à espera de seus programas. Enquanto a oportunidade não chega, eles continuam trabalhando apenas com locuções para o canal.

Vai pra casa
Rodrigo Faro será obrigado a dormir apenas um dia da semana na sede da Fazenda, provavelmente de sexta para o sábado. Entre a sua casa, em Alphaville, e Itu, local onde é realizado o programa, a distância é de aproximadamente 50 km.

Pré-seleção
O SBT deu início aos trabalhos de “Chiquititas”. Por enquanto, só testes com as crianças interessadas em fazer a novela. As que sabem cantar levam vantagem sobre as outras. Passam a ter prioridade.

Prévia
O último episódio desta temporada de “Tapas & Beijos”, na Globo, no ar em dezembro, terá uma duração maior. Um bloco a mais. Um programa especial, que já irá preparar o telespectador para as novidades do ano que vem.

Segue em frente
Patrícia Maldonado vai continuar dividindo com Ricardo Boechat a apresentação do “Jornal da Band”, pelo menos até o próximo dia 9, uma sexta-feira. Isto está certo. Anuncia-se para o dia 12 o retorno da titular Ticiana Villas Boas. Aí já não sei.

Datas fechadas
A programação especial do Bem Simples, da Fox, gravada recentemente em Buenos Aires, movimentando todos os seus contratados, Palmirinha entre eles, será exibida em quatro edições a partir do dia 1º de dezembro. Com apresentação de Ticiane Pinheiro e Guga Rocha, os programas entrarão sempre aos sábados, às dez da noite.

Retorno
No episódio de estreia da nova temporada de "Casseta & Planeta Vai Fundo" (Globo), que vai ao ar hoje, os humoristas fazem o quadro "Salve Seu Jorge", uma paródia da nova novela das nove.

Vai ou fica?
Apesar dos boatos sobre a ida de Marcelo Adnet para a Globo, a MTV afirma que seu contrato, com vencimento em dezembro, já está sendo renegociado. O mesmo está sendo feito com os outros VJs.

Casa nova
O jornalista Renato Maurício Prado, que deixou o SporTV após discutir com Galvão Bueno ao vivo durante a última Olimpíada, assinou contrato com a Fox Sports ontem. A estreia de Prado será na próxima segunda, no "Central Fox".

Decisão
O Ibope foi condenado a ressarcir a Record em R$ 326 mil por uma falha no serviço de medição de audiência em tempo real em junho deste ano. A falha teria gerado problemas graves para a emissora no que diz respeito à estratégia de programação. Procurado, o Ibope informou que ainda não recebeu a intimação judicial e, enquanto isso, não vai comentar o assunto.

Reinaldo Lourenço encerra edição
Com um desfile que valorizou rendas e cores fortes, o estilista Reinaldo Lourenço foi ontem o único a subir à passarela do último dia da 34ª edição da São Paulo Fashion Week. Sua coleção seguiu a tendência que deve fazer do vermelho a cor predominante do próximo inverno.

No pagode
Sempre baladeiro, Neymar curtiu o show do grupo Jeito Moleque, na madrugada de ontem, na casa noturna Club A São Paulo. Sorridente e de boné roxo, o jogador do Santos passou a noite tranquilo: chegou e foi embora sozinho.

Fim
Terminou o segundo casamento do chef Edu Guedes, conhecido também por ser ex-marido da apresentadora Eliana. Guedes anunciou ontem sua separação de Daniela Zurita, com quem tem uma filha, Maria Eduarda, de três anos. "Continuamos grandes amigos", disse ele.

Sertanejos
Já faz sucesso nas rádios a nova música de Zezé Di Camargo e Luciano, "Criação Divina", que conta com a participação da cantora Paula Fernandes.

Velinhas
Benício, filho mais velho de Angélica e Luciano Huck, festejou ontem cinco anos entre amigos no Rio. Carolina Dieckmann, Flávia Alessandra, Nívea Stelmann e Juliana Silveira levaram os filhos para a comemoração.

Saúde
O ator Ney Latorraca, 68 anos, passa bem após ter se submetido a uma cirurgia, na Casa de Saúde São José, no Rio, para a retirada da vesícula. Ainda não há previsão de alta.

Galã no palco
Fábio Assunção participa, no próximo dia 9, ao lado de Cacá Amaral, de um debate sobre a peça "O Expresso do Pôr do Sol", no Tucarena, em Perdizes, São Paulo.

Filmes
Começa hoje a repescagem da 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Morte
William "Bill" Dees, coautor da música "Oh, Pretty Woman" ao lado de Roy Orbison, morreu na última quarta. O músico fazia tratamento contra um câncer no cérebro.

Roubo
Amy Winehouse, que morreu no ano passado, teve alguns pertences roubados de sua casa em Londres. Uma das peças foi o vestido que usou no casamento com Blake Fielder-Civil.

Acidente
Shakira sofreu um acidente durante as gravações da edição americana do "The Voice", na última segunda-feira. A cantora colombiana teria quebrado o dente ao comer um biscoito.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário