terça-feira, 6 de novembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Gangorra
Nas duas últimas semanas, algumas novelas da Globo conseguiram aumentar ligeiramente a média de audiência. Menos a das nove, "Salve Jorge", que registrou uma queda de 3 pontos. A média de 33 pontos, registrada entre os dias 22 e 27 de outubro, caiu para 30 entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro. A novela de Gloria Perez tem sido criticada por trazer mais do mesmo, com histórias e personagens que lembram suas novelas anteriores. No mesmo período, "Lado a Lado", que passou a ser exibida 15 minutos mais tarde por conta do fim do horário eleitoral, pulou de 16 para 18 pontos. Já "Guerra dos Sexos" registrou aumento de 1 ponto no período.

2ª temporada
A Rede Globo já trabalha na segunda temporada de "Na Moral", atração comandada por Pedro Bial. De acordo com informações do jornal O Globo, Pedro Bial, os diretores-gerais, José Lavigne e Marcel Souto Maior, e a equipe estão pesquisando temas e fazendo entrevistas.  O semanal, que foi muito bem em audiência na primeira temporada, agora é do núcleo de Rogério Gomes.

Caindo
A "Fazenda de Verão" estreou na quarta-feira passada com 14 pontos, despencou para 7 pontos no dia seguinte e se manteve com 8 pontos na sexta-feira e no sábado. Muita gente achava que seria difícil manter a audiência da estreia no horário das 20h30 (somente no primeiro dia o reality foi ao ar às 21h45).  A direção da Record esperava uma audiência maior, mas o fato é que a atração comandada por Rodrigo Faro tirou a emissora da casa dos 4 pontos. Por enquanto, claro. Se cair  um pouco mais, logo será chamada de desastre.

Reforço
William Waack e Alan Severiano, ambos da TV Globo – SP, estão desde a semana passada nos Estados Unidos, para auxiliar a equipe local na cobertura da recuperação de Nova York, depois do Sandy, e também para as eleições americanas no dia de hoje.

Agradecida
Letícia Dornelles, uma vez mais, foi procurada pela direção da Rede TV! para assumir os roteiros do “Saturday Night Live”, que já está com sua temporada 2013 garantida. A autora agradeceu a lembrança, mas vai permanecer na equipe do “Programa da Tarde”, da Record. Tá bem feliz lá.

Tirou de letra
No “Band E.C.”, domingo, a apresentadora Marina Ferrari, provocando ou simplesmente desconhecendo, quis do Edmundo uma avaliação do trabalho do Vanderlei Luxemburgo no Grêmio. O comentarista, com a elegância de um lorde, elogiou o treinador. Os dois, como se sabe, têm uma pendenga judicial.

Assim vai indo
Luciana Gimenez tem mais duas entrevistas acertadas para o seu novo programa da Rede TV!. Uma com o Olivier Anquier, gravada. Outra que ela vai fazer com a Ana Hickmann, liberada pela Record, nesses próximos dias. A data de estreia ainda não foi fixada.

Reclamação
Funcionários da Record reclamam que a direção da casa decidiu, na última semana, não pagar mais em dobro os feriados trabalhados. É aquela velha briga de sempre. Procurada, não foi possível localizar quem respondesse pela emissora.

Fim de ano
Na última quinta-feira, final do expediente, a Bandeirantes dispensou cerca de 20 profissionais, em São Paulo, a maioria das produções de “Muito Mais” e “Quem fica em pé?” – programas com ciclo encerrado. Segundo se informa, outros cortes estão previstos no decorrer dos próximos dias. Na Record, a notícia também não é nada boa. Um grande corte é aguardado nas suas produções, ainda neste fim de ano. Na Record News, ontem, como a mudança anunciada, foram dispensadas 40 pessoas. O clima, como não poderia deixar de ser, é de tensão. Quando a conta não fecha, sempre sobra pra folha.

Rédea curta
Ainda em relação à Record, fala-se num controle maior de gastos a partir de agora, coordenado pela Universal, mas não necessariamente num freio em relação a novos investimentos. Busca-se uma política de pés no chão. Até porque, segundo setores da igreja, andaram gastando demais e os resultados não foram os desejados. Os jogos olímpicos estão entre os exemplos negativos.

Dois problemas
Fiquem, desde já, todos avisados de dois desfalques na “Escolinha do Gugu”, no programa do próximo domingo. A Cacau vai faltar, porque precisa fazer uma viagem ao exterior. A Geisy Arruda também não vai aparecer, porque marcou um recall no silicone do peito.

Na conta
Um clima de euforia tomou conta dos corredores da Rede TV! no dia de ontem. Funcionários se abraçavam, comemoravam, e isso acabou chamando a atenção de pessoas de fora, que foram lá participar dos seus programas. Motivo tão logo esclarecido. Os salários referentes ao dia 5, foram pagos corretamente.

Novas animações
Neste mês, três animações inéditas na TV brasileira chegam ao canal Gloob. Em “Contraptus” (12/11), um inventor muito engraçado e seu fiel escudeiro se metem nas mais divertidas aventuras dentro de um laboratório. Já em “Contos de Mila” (19/11), uma menina cheia de energia conta de uma maneira diferente conhecidas histórias e fábulas infantis. Em “Mouss & Boubidi” (26/11), um menino preguiçoso e uma morsa completamente louca vão aprontar muitas confusões na ilha em que vivem. Já  “Sítio do Picapau Amarelo” ganha novo horário em novembro. Além do tradicional horário das 9h, de segunda a sexta, a série passa a ser exibida também às 19h, de segunda a sexta. O novo horário passa a valer a partir desta segunda-feira (05/11).

Gravidíssima
A modelo brasileira Gisele Bündchen mostrou o barrigão de quase 8 meses durante um dia de praia em Miami, nos Estados Unidos.

Cancelado
No último domingo (04/11), Silvio Santos anunciou oficialmente  o cancelamento do programa Melhor Música Brasileira de Todos os Tempos.  O animador revelou que o concurso recebeu apenas 50 mil votos. A meta era alcançar 1 milhão de votos, igual ao “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Agora, a  emissora aposta no Maior Time Brasileiro de Todos os Tempos.

Susto
A lesão na coxa sofrida pelo ex-jogador Ronaldo durante o quadro "Medida Certa", do "Fantástico", exibido no domingo, assustou os telespectadores. Mas o próximo episódio vai mostrar que o problema foi muito mais leve do que pareceu. O preparador físico Marcio Atalla explicará que a lesão que Ronaldo sofreu é comum em ex-atletas. Mas, por conta do incidente, o ex-jogador teve de fazer alongamento e atividades de baixo impacto.

Liberado
Tiago Abravanel, que vive Demir em "Salve Jorge", conseguiu liberação da Globo para ir ao Teleton 2012, no SBT, emissora de seu avô Silvio Santos.

Nádegas a declarar
Rita Lee mostrou o bumbum ao público em show na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Fazia nove meses que a roqueira não se apresentava. "Essa coisa de mensalão foi muito boa", disse.

Pivô
O que se comenta nos bastidores do meio artístico é que um terceiro elemento do sexo feminino teria provocado o fim do casamento de Edu Guedes com Daniela Zurita.

A fila anda
Já Daniel de Oliveira não pode nem ouvir falar no empresário do futebol Giuseppe Dioguardi, que está namorando a ex do ator, Vanessa Giácomo. O casal se separou em junho e assinou o divórcio no fim do mês passado.

Será?
Uma possível reaproximação entre Isabeli Fontana e Henri Castelli, que se separaram há cinco anos, não passaria de amizade, segundo a mãe da modelo, Maribel. Os dois são pais de Lucas, 6 anos.

Saia justa
Houve um mal-estar na hora que tocou "Festa no Apê", música de Latino, no casamento Daniel Zuckerman e Marcela Maluf, no final da semana passada. Mirella, ex de Latino, estava lá com Ceará, seu atual marido, que não gostou nem um pouco da trilha sonora.

Ela canta Roberto
A cantora Teresa Cristina interpreta canções de Roberto Carlos ao lado da banda Os Outros, em CD que será lançado neste mês. Entre as músicas estão "Proposta", "Como Dois e Dois", "Sua Estupidez", "Cama e Mesa", "As Curvas da Estrada de Santos", entre outras.

Créu, créu, créu
Andressa Soares, mais conhecida como a Mulher Melancia, dança no Teatro Orion, na região central de São Paulo, nesta sexta-feira, a partir das 21h. Melancia era dançarina de funk do grupo de MC Créu.

Precavida
Sharon Osbourne, mulher de Ozzy Osbourne, revelou que fez uma cirurgia para retirar os dois seios depois de descobrir ter um gene que aumenta o risco de desenvolver câncer de mama.

Marilyn
Elton John ocupa o primeiro lugar da lista das canções mais vendidas do Reino Unido com "Candle in the Wind". A música foi feita por ele em 1973 em homenagem a Marilyn Monroe.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário