quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Cenas fortes são cortadas
O estupro de Jéssica (Carolina Dieckmann) em "Salve Jorge", exibido na segunda pela Globo, gerou mais polêmica pelo que não mostrou do que pelo que foi ao ar. A aguardada cena foi apenas uma insinuação do crime: o começo, quando a blusa da personagem é rasgada por Russo (Adriano Garib), e o fim, quando ela é jogada no chão. Pelo Twitter, a autora Gloria Perez disse que "a cena era muito maior e forte demais para o horário, por isso não foi" ao ar. "O essencial foi mostrado, não precisa se deliciar com detalhes mórbidos", escreveu. Depois, Gloria apagou os comentários. A Globo afirma que o critério de edição do capítulo foi puramente artístico.

Cartão vermelho
O programa no formato de "talk show" tão almejado pelo apresentador Gugu teria recebido outra negativa da Record. A situação seria ainda pior porque a Record News, emissora que poderia receber o projeto, agora está focada somente em programas jornalísticos.

Fogo brando
Um clima de tortura se instalou na Record desde o começo da semana. Já de muitos dias se ouvem rumores sobre nova lista de cortes. Alguns, de fato, já aconteceram e outros, pelo andar da carruagem, devem acontecer no decorrer dos próximos tempos. Segundo se informa, a emissora está num processo de enxugamento, que deve atingir os seus vários setores. O problema é que está todo mundo sem saber o que vai ser da sua vida. Trabalhando com medo. E ninguém da alta direção até agora resolveu se manifestar sobre o assunto. Parece que adoram esse joguinho.

Drama sem fim
Ainda em relação a esse ambiente de tensão, a Redação da Record News foi fechada no Rio de Janeiro. Porém, pelo menos até segunda ordem, não aconteceram demissões. Todos os seus jornalistas foram remanejados para a Record-Rio.

Arquivo do Leo
O “Sportv Repórter”, neste próximo sábado às 22h30, fará merecida homenagem aos 80 anos de Leo Batista, completados em julho. O programa vai mostrar momentos importantes de sua carreira e também depoimentos - “O Leo é a voz do esporte na televisão brasileira”, disse Boni. Além dele, Galvão Bueno, Luiz Roberto e Cid Moreira. Em 65 anos de profissão, no rádio e na televisão, Leo Batista, vai comentar a notícia mais triste que deu em sua carreira no jornalismo esportivo, a morte de Ayrton Senna.

Mais um
O “Vídeo Show Retrô”, também na linha de especiais, será levado ao ar no dia 26 de dezembro, com apresentação de Ana Furtado e André Marques. Dani Monteiro, Bruno de Lucca e Jaqueline Silva, repórteres do programa, também participam.

Especial do Rei
Com o título de “Reflexões”, o especial de fim de ano do Roberto Carlos, como uma homenagem ao Rio, será levado ao ar no dia 25 de dezembro, depois de “Salve Jorge”. Direção do Jayme Monjardim, com direito a externas e a um show nos estúdios do Projac. Em função disso, Monjardim será obrigado a se afastar um pouco dos primeiros trabalhos de “O Caribe é aqui”, título provisório da novela do Walther Negrão. Mas nada que signifique algum prejuízo. Estava tudo previsto há muito tempo.

Jornalismo
Desde a última segunda-feira, Cesar Filho assumiu a apresentação, ao vivo, do “Jornal do SBT”, às 7 da manhã. Está no lugar do Rodolpho Gamberini, que agora entrou em férias, mas depois será transferido para outras funções.

Outra coisa
Caso nada se altere até lá, a estreia do novo estúdio-redação do SBT deverá acontecer no dia 15 de dezembro. Está tudo armado para isso. A sua inauguração vai acontecer com a apresentação do “SBT Brasil”.

Nada a declarar
Se Cléo Pires está mesmo grávida, com dizem, ela ainda não se deu ao trabalho de comunicar ninguém da Globo. O pessoal de “Salve Jorge”, incluindo a autora Glória Perez, desconhece completamente o assunto. Portanto, como bem diz o Milton Leite, segue o jogo.

Show do intervalo
Hoje acontece a entrega do “Profissionais do Ano”, no HSBC, em São Paulo. Recompensa ao esforço e talento da publicidade brasileira. O evento terá a apresentação de Débora Nascimento, José Loretto, Ailton Graça, Alexandre Borges, Adriana Birolli e Letícia Spiller.

Perde o amigo
Rafinha Bastos comentou pelo Twitter a indenização de R$ 150 mil que terá de pagar à cantora Wanessa Camargo por causa da piada dizendo que "comeria ela e o bebê". "Ô moça de Santa Catarina, como funciona este lance de leiloar a virgindade aí?", escreveu ele, referindo-se à garota que vendeu sua primeira experiência sexual para um documentário.

Cegonha
O astro de futebol americano Tom Brady, mais conhecido como marido de Gisele Bündchen, disse a uma rádio de Boston que o casal aguarda a chegada do seu segundo filho para o final deste mês. Alguns dias atrás, a top model brasileira exibiu seu barrigão de biquíni em uma praia de Miami.

Sem crise
Daniela Zurita nega a existência de um pivô na separação dela de Edu Guedes. Segundo Daniela, o rompimento, oficializado na semana passada, ocorreu de forma amigável e os dois se falam todos os dias.

Dupla
Mr. Catra se encantou com a simpatia da socialite Narcisa Tamborindeguy. O funkeiro deve compor uma música em homenagem à ricaça e até tem planos de fazer shows com Narcisa.

Saúde
Dona Claudionor Veloso, 105 anos, a Dona Canô, mãe de Caetano e Maria Bethânia, está internada no Hospital São Rafael, em Salvador. Dona Canô chegou ao local com infecção respiratória e permanece na Unidade Cardiovascular Intensiva.

Inglês macarrônico
Criticada por ter tirado fotos sobre os escombros do Furacão Sandy, que passou pelos EUA na semana passada, Nana Gouvêa gravou um vídeo em inglês no qual presta explicações aos internautas. Nas redes sociais, já comparam o inglês de Nana ao de Joel Santana.

Briga
Em mais um capítulo da briga judicial entre Paula Fernandes e a Talismã Music, a gravadora, que pertence ao sertanejo Leonardo, reafirmou, em nota, que é responsável pela carreira da cantora até 2014.

No Twitter
O ex-jogador Romário está fazendo companha para reatar o casamento com Isabella Bittencourt. Ele já havia negado no Twitter o suposto caso com a representante do Ceará no Miss Bumbum, Cibelle Ribeiro.

Papo de mulher
Ana Hickmann, da Record, gravou sua participação no novo programa de entrevistas da apresentadora Luciana Gimenez, o "Luciana By Night", da Rede TV!. A emissora cogita a possibilidade de colocar a atração no ar no próximo dia 13.

Mulherengo
Jack Nicholson rejeitou a fama de "lenda do sexo" em entrevista ao "The Sun", dizendo se sentir desconfortável com o título. Boatos dizem que o ator dormiu com mais de 2.000 mulheres.

Mentira
Lindsay Lohan será processada por mentir para policiais. Em junho, a atriz afirmou às autoridades que não estava no volante no momento que seu carro bateu em um caminhão.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário